Capítulo 10 [Fim]

12/03/2021

Fui apressado pelas cigarras, gritando como se ainda não tivessem o suficiente.

O dia anterior marcou o fim de nossas aulas suplementares, e quando as férias de verão finalmente começaram para valer, eu me peguei subindo continuamente um lance de escadas de pedra.

Foi outro dia especialmente quente. Fui implacavelmente cercado pelos raios escaldantes do sol de cima, bem como seu reflexo no solo abaixo. Minha camiseta já estava encharcada.

Mas eu não estava realmente tentando me arrepender de nada ao passar por essa provação.

"Eu sempre pensei isso, mas você é muito fraco hein."

Foi o que disse a garota andando na minha frente e rindo de mim, que pingava suor e estava sem fôlego. Indignado, estava pensando em fazer uma réplica em minha defesa, mas no final decidi me acalmar por enquanto e segui em frente desesperadamente.

"Vamos lá, você pode fazer isso, você pode fazer isso."

Com fôlego de sobra, ela me encorajou, batendo palmas enquanto fazia uma careta que eu não sabia se era para me encorajar ou provocar.

Tendo finalmente chegado ao topo, enxuguei meu suor com uma toalha enquanto finalmente emitia minha réplica.

"Eu sou diferente de você, sabe."

"Como você é um homem? Que vergonha. "

"Você vê, eu sou de berço nobre, então está tudo bem mesmo se eu não mover meu corpo."

"Não insulte os de origem nobre."

Peguei meu chá da bolsa e engoli ferozmente o conteúdo da garrafa PET. Nesse intervalo de tempo, ela já havia continuado sem mim. Sem escolha, fui atrás dela e logo cheguei a um lugar com uma vista agradável. De onde estávamos, um panorama desobstruído de nossa cidade estendia-se abaixo de nós.

"Parece ótimo!"

Ela gritou alto, os braços estendidos para fora. A paisagem e a brisa eram certamente uma delícia. Enquanto sentia meu suor secar com o vento, bebi meu chá mais uma vez, revigorando meu ânimo.

"Tudo bem, então é só um pouco mais hein."

"Oh? Bem, você não ficou animado de repente. Deixe-me dar-lhe este doce como recompensa. "

"Eu queria perguntar, mas vocês dois acham que eu vivo com doces ou chicletes como alimento básico ou algo assim?"

Falei enquanto me lembrava do rosto de uma amiga que sempre, sempre me oferecia chiclete em nossa sala de aula.

"Não dá para evitar, sabe, acontece que sempre tenho um pouco no bolso, então, aqui."

Relutantemente, aceitei o doce e o coloquei no bolso. Quantas vezes isso daria certo?

Ela cantarolou uma melodia, mantendo um ritmo acelerado, deixando-me para trás enquanto eu caminhava lentamente atrás dela. No entanto, tive a sensação de que essa situação era como uma demonstração do desequilíbrio de poder entre nós, então me forcei a ficar de pé e comecei a dar um passo à frente.

Antes que eu percebesse, a terra sob nossos pés havia se transformado em paralelepípedos e chegamos ao nosso destino.

Entre os muitos marcadores de pedra alinhados, procuramos um único.

"Ah, Haruki não é o encarregado da água? Vá buscar um pouco de lá. "

"Posso fazer apenas dois pontos? Em primeiro lugar, existem outras funções? E em segundo lugar, não seria bom se nós dois fossemos juntos? "

"Mantenha sua boca fechada e vá em frente. Eu já não te dei um doce? "

Consternado como estava por obedecer a sua ordem, fiquei quieto, coloquei meus pertences no chão e caminhei até um ponto de água próximo, sabendo que sua personalidade tornaria qualquer outra objeção inútil. Vários baldes e conchas foram deixados no ponto de água. Pegando um de cada, abri a torneira e deixei o balde encher de água antes de voltar para onde ela estava esperando.

A garota ficou olhando para o céu.

"Hm, oh, bom trabalho, deve ter sido difícil para você."

"Se você pensa assim, deveria ter ajudado."

"Você vê, eu sou de nascimento nobre, afinal."

"Tudo bem, tudo bem, então fique à vontade."

Entreguei o balde e a concha para ela. Ela os recebeu educadamente, e com todas as suas forças, começou a apagar o túmulo da família Yamauchi diante de nós. Um pouco da água respingou na pedra e nas minhas bochechas. A lápide cintilou à luz do sol, criando uma visão mística.

"Vamos, acorde, Sakuraaa!"

"Eu não acho que é assim que você deve fazer isso. Com certeza."

Tentei acalmar a garota que jogou água no túmulo. Mas sem prestar atenção em mim, ela jogou todo o resto da água na sepultura, suando como se gostasse. Dava a impressão errônea de que se tratava de algum tipo de esporte.

"Sabe, quando colocamos nossas mãos juntas diante de um túmulo, devemos fazer um som?"

"Provavelmente é feito discretamente na maioria dos casos, mas não seria melhor se fizéssemos algum barulho para ela?"

Parados lado a lado, ela e eu batemos as palmas das mãos uma vez, deixando nossos aplausos ressoarem. Fechamos nossos olhos, desejando que nossas orações a alcançassem adequadamente.

Nós dois que nos dávamos bem - enviamos nossos pensamentos a ela.

Mantivemos nossas mãos juntas por um longo tempo e, depois de abrir os olhos quase ao mesmo tempo, ela e eu colocamos na mesa as várias ofertas que cada uma tinha trazido.

"Bem, então acho que devemos ir para a casa de Sakura."

"Acho que sim."

"Já que a Tia e eu vamos dar a você um sermão severo."

"O que há com isso? No entanto, nem um único motivo vem à mente. "

"Se você me perguntar, é mais como se eu nem tivesse certeza por onde começar. É isso mesmo, acho que primeiro é como você está no terceiro ano agora, mas ainda está forçando a sorte e não tem estudado nada, hein. "

"Não é algo que eu preciso dizer a você, mas tenho uma boa cabeça em meus ombros, então não há necessidade de estudar."

"É disso que estou falando!"

Sua réplica desapareceu no vasto céu azul. Meus pensamentos se voltaram para a casa Yamauchi que eu não visitava há algum tempo. A última vez que fui lá, encontrei o irmão mais velho dela pela primeira vez e pude falar com ele.

"Falando nisso, é a primeira vez que vou para a casa daquela garota com outra pessoa."

"E esse é o ponto sobre o qual você mais precisa ser ensinado."

Embora tenhamos uma troca agradável, mas extremamente sem sentido, desta vez, devolvemos o balde e a concha juntos. Chegando diante do túmulo mais uma vez, dissemos: "Estamos indo para sua casa agora, sim", e voltamos ao caminho de onde viemos. Voltar por esse caminho foi um pouco incômodo, mas, mesmo se continuássemos, apenas teríamos continuado nosso vai e vem agradável, mas infrutífero, e isso não teria sido muito produtivo.

Mais uma vez, assim como quando estávamos vindo para cá, fui atrás de Kyouko-san enquanto ela seguia em frente.

Juntando minhas mãos, fechei meus olhos.

Meus sentimentos - vou transformá-los de algo que é só meu em algo que posso enviar para você.

Eu gostaria que você me perdoasse. Pelas coisas que vou pensar aqui.

Pelas coisas que vou orar aqui.

Como sou esse tipo de pessoa, deixe-me expor minhas queixas primeiro.

Não foi fácil. Tão fácil quanto você disse que seria, tão fácil quanto você sentiu que seria.

Me envolver com as pessoas não foi fácil, você sabe.

Foi difícil, realmente.

É por isso que demorou até um ano. Embora parte da responsabilidade por isso possa recair sobre mim.

Mas eu escolhi e finalmente vim até aqui. Eu gostaria que você me elogiasse por isso.

Há um ano, fiz uma escolha. Para se tornar um humano como você.

Um humano que reconheceu as pessoas. Um humano que amava as pessoas.

Não tenho certeza se me acostumei com isso, mas pelo menos escolhi fazê-lo.

Agora mesmo, eu, junto com sua melhor amiga - a garota que se tornou minha primeira amiga - estamos indo para sua casa.

Na verdade, seria ótimo se nós três pudéssemos nos encontrar, mas como isso não é possível, não há como evitar. Vamos apenas fazer isso no céu.

Quanto ao motivo de nós dois estarmos indo para uma casa em que você não está mais, estamos indo para lá para cumprir a promessa que fiz à sua mãe naquele dia.

Não estou atrasado, você diz? Kyouko-san disse isso para mim também.

Eu gostaria que você ouvisse minha desculpa. Como sempre vivi a vida que vivi, não tinha certeza de qual era o padrão para alguém ser chamado de amigo.

E como eu pensei que não adiantaria se eu não fosse para sua casa com Kyouko-san como minha amiga-

Eu, que não tinha certeza, fazia do relacionamento entre você e eu o padrão.

"Não vou te perdoar" - desde o dia em que me disseram que, um passo de cada vez, verdadeiramente um passo de cada vez, estivemos trilhando o caminho da amizade. Por me esperar com muita paciência - apesar de sua usual pressa - neste caminho que eu estava pisando com os pés trêmulos pela primeira vez, tenho muita gratidão por Kyouko-san. Como esperado de seu melhor amigo. Claro, de jeito nenhum eu diria isso para a própria pessoa.

E então, finalmente, durante esse período, fiz uma viagem de um dia com a Kyouko-san, embora tenha sido para aquele lugar que visitamos há um ano. Foi quando contei a Kyouko-san pela primeira vez sobre a promessa que fiz à sua mãe. E então Kyouko-san ficou com raiva de mim por não ter dito isso antes.

Honestamente, aquele meu amigo é realmente de temperamento explosivo.

As ofertas que trouxemos são as lembranças que compramos naquela época.

É algo feito onde está o Deus dos Estudos, e seu ingrediente principal é a ameixa.

Mesmo que você ainda tenha apenas dezoito anos, vou esquecer isso apenas desta vez. A amostra tinha um gosto ótimo, sabe.

Seria bom se te agradar.

Kyouko-san está bem. Eu me pergunto se você sabe.

Eu também estou bem. Muito melhor do que antes de te conhecer.

Quando você morreu, pensei nisso. Que vivi para te conhecer.

No entanto, não conseguia acreditar que você tivesse vivido para ser necessário por mim.

Mas isso mudou.

Devemos ter vivido para que nós dois existíssemos juntos - é o que eu acredito.

Por conta própria, estávamos carentes.

Por isso, foi para compensar um ao outro que vivemos.

Recentemente, é assim que tenho pensado.

É por isso que, tendo perdido você, tenho que ser capaz de me sustentar por conta própria.

Eu acho que isso é algo que sou capaz de fazer por nós dois - e agora um - de nós.

............ Eu voltarei. Não tenho certeza sobre o que acontece com a alma de uma pessoa após a morte, então vou falar sobre as mesmas coisas novamente em sua casa, na frente de sua foto ou algo assim. Se você não conseguir me ouvir, contarei quando for para o céu.

Bem, vejo você em breve.

Aah, isso mesmo, isso mesmo. Há uma mentira que eu disse a você que não foi descoberta.

No 'Disease Coexistence Journal', você revelou como chorou, o que pensou sobre mim e as mentiras que contou - então, para ser justo, acho que revelarei algumas informações também.

Tudo bem?

A história que contei sobre a primeira pessoa por quem me apaixonei - era mentira.

Eu te disse, não disse? Essa história sobre a pessoa que usou 'san'. Foi uma mentira absoluta, uma história inventada.

Já que você ficou tão comovido com isso, eu não fui capaz de te dizer.

Bem, quanto à verdade. Vou deixar para quando te encontrar de novo ou algo assim.

Talvez, se uma garota como o meu verdadeiro primeiro amor aparecer novamente-

Da próxima vez, pode ser bom comer o pâncreas.

Descemos os degraus de pedra branca enquanto eles brilhavam sob o cruel Sun-san.

Na minha frente, Kyouko-san pendurou sua bolsa usada para atividades do clube no ombro, balançando-a enquanto cantarolava uma música.

Alcancei o lado da minha amiga que estava de bom humor e adivinhei corretamente a música que ela estava cantarolando.

Aparentemente envergonhada, Kyouko-san me bateu com força no ombro.

Levantei minha cabeça para o céu enquanto ria e acabei dizendo o que me veio à cabeça, exatamente como era.

"Vamos ser felizes."

"............ O que há com isso, você está se confessando para mim? No caminho de volta do túmulo de Sakura? Que chocante. "

"Certamente não. Minhas palavras têm um significado maior por trás delas. Além disso, ao contrário daquele menino, eu gosto de meninas que são mais refinadas do que você. "

Sorrindo, eu - que não deveria ter sido perdoado - provoquei a garota que me perdoou.

Então, percebi imediatamente que não deveria ter dito essas palavras agora. Mas já era tarde demais - o que eu disse levantou um ponto de interrogação dentro da Kyouko-san, e ela inclinou a cabeça para o lado em suspeita.

"Ao contrário daquele menino?"

"Desculpe, pare, espere, eu retiro."

Ela observou enquanto eu ficava estranhamente perturbado e pensou um pouco. De repente, ela ergueu os cantos dos lábios de forma repulsiva e bateu as mãos. Como um trovão, reverberou na pedra ao nosso redor.

Eu balancei minha cabeça e dei a ela um olhar suplicante.

"Sério, que agora, por causa do meu descuido, me disseram várias vezes para manter isso em segredo ..."

"Se ao menos Haruki tivesse feito mais amigos, talvez até eu não tivesse percebido, sabe. Bem, de qualquer forma, heh, então é ele, huuuh. Hmmm, achei que ele gostava de garotas mais refinadas. "

Foi o que eu pensei também - afinal, ele mesmo disse isso. Talvez suas preferências tenham mudado, ou talvez ele estivesse mentindo, mas não importava o que era, em qualquer caso, eu sinceramente me desculpei com ele dentro do meu coração. Desculpe, da próxima vez serei eu quem te darei chiclete.

"Huuuh." "Hmm." Kyouko-san continuou murmurando, ainda sorrindo.

"Você está feliz?"

"Hm, bem, ser querido por alguém não o deixaria infeliz, certo."

"Acho que são boas notícias."

Para o eu descuidado também.

"Mas, para mim, namorar é para depois dos exames."

"Você se adiantou bastante, hein, acho que devo dizer a ele - isso não o motivaria a estudar para os exames?"

Fomos ruidosamente para ele enquanto descíamos as escadas.

Certamente, ela deve ter estado nos observando.

"Wahahah-"

Provavelmente com força suficiente para torcer meu pescoço, me virei para as risadas que ouvi vindo de trás. Kyouko-san também fez o mesmo movimento, e com um "ai!", Ela agarrou seu pescoço.

Claro, não havia ninguém atrás de nós.

O vento acariciava nossos rostos, molhados como estavam de suor. Kyouko-san e eu nos encaramos e olhamos afirmativamente nos olhos um do outro antes de cair na gargalhada ao mesmo tempo.

"Bem, então vamos para a casa de Sakura!"

"Sim, Sakura está esperando afinal."

Rindo ruidosamente, descemos o longo lance de escadas.

Não estava mais, eu estava com medo.


Anterior -     Índice     - Extra


Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora