Capítulo 9

12/03/2021

Chorei. E chorou, e chorou.

 E finalmente.

Quando parei de chorar - não intencionalmente, mas porque não havia mais lágrimas em mim - sua mãe ainda estava sentada diante de mim, esperando.

Eu levantei minha cabeça e sua mãe estendeu um lenço azul claro. Timidamente, recebi o lenço e, ainda sem fôlego, enxuguei minhas lágrimas.

"Você pode ficar com ele. Esse é o lenço de Sakura. Se você se agarrasse a isso, tenho certeza que aquela garota também ficaria feliz. "

"............Muito obrigado."

Expressei honestamente minha gratidão, limpei os olhos, o nariz e a boca e guardei o lenço no bolso do uniforme.

Mais uma vez assumi a postura correta no tatame. Meus olhos estavam agora tão vermelhos quanto os de sua mãe.

"Por favor, me desculpe ... Por perder minha compostura ..."

Sua mãe balançou a cabeça prontamente.

"Está tudo bem, é normal uma criança chorar. Essa menina também costumava chorar muito. Porque ela sempre foi uma criança chorona. Mas você sabe, na época em que ela conheceu você e começou a escrever sobre o tempo que passou com você, aquela garota parou de chorar. Mas não completamente. Mas ainda assim, obrigado. Graças a você, o tempo que ela conseguiu viver tornou-se precioso para ela. "

Eu segurei as lágrimas que ameaçavam fluir novamente e balancei minha cabeça.

"Aquele que recebeu seu precioso tempo fui eu."

"............ Se for esse o caso, você deveria vir fazer uma refeição com nossa família algum dia. Afinal, aquela garota não nos contou nada sobre você. "

Enfrentando o sorriso triste de sua mãe, eu vacilei mais uma vez.

Cedendo à minha hesitação, falei um pouco com a mãe dela sobre as memórias que compartilhei com a garota. As coisas que não haviam sido escritas em seu diário - é claro, nosso jogo de Verdade ou Desafio, e como dormíamos na cama juntos - eu deixei de fora. Sua mãe me deu toda a atenção, acenando com a cabeça incontáveis.

Falar sobre as minhas memórias dela fez com que meu coração estivesse ficando mais leve, pouco a pouco.

A felicidade e a tristeza que eram preciosas para mim permaneceram como eram, mas parecia que eu estava jogando fora um peso desnecessário.

Foi por isso que pensei que era para o meu bem que a mãe dela estava me ouvindo.

No final da minha história, fiz um pedido à mãe dela.

"Eu poderia um dia vir oferecer minhas orações de novo?"

"Sim, claro. Quando essa hora chegar, venha conhecer meu marido e meu filho também. Isso mesmo, junto com Kyouko-chan ... Embora pareça que vocês dois não se dão realmente bem. "

Exatamente como a menina, sua mãe deu uma risadinha.

"Esse parece ser o caso, hein. Várias coisas aconteceram, e passei a ser odiado. "

"Não é como se eu estivesse forçando, mas se possível, Kyouko-chan e você deveriam vir se juntar à nossa família para uma refeição algum dia. É por gratidão também, mas ser capaz de se dar bem com as duas pessoas que Sakura amava faria a Tia feliz. "

"Isso provavelmente depende mais do que ela pensa do que eu, mas vou manter isso em mente."

Depois disso, trocamos algumas palavras e, depois de prometer que faria uma visita em uma data posterior, levantei-me. Por insistência dela, fui obrigado a trazer o 'Disease Coexistence Journal' para casa. Os dez mil ienes que minha mãe me fez trazer foram recusados.

A mãe dela me acompanhou até a entrada. Calcei os sapatos, agradeci mais uma vez e, assim que coloquei a mão na maçaneta da porta, fui chamado.

"Isso mesmo, qual era o seu primeiro nome?"

Em resposta à sua pergunta casual, eu me virei apropriadamente e respondi.

"É Haruki. Meu nome é Haruki Shiga. "

"Ah, não havia um romancista com esse nome?"

Assim que minha surpresa desapareceu, senti um sorriso rastejar em minha boca.

"Sim, embora eu não saiba a que você está se referindo."

Mais uma vez, agradeci, me despedi e saí pela porta da frente da casa dos Yamauchi.

A chuva havia parado.

Depois do jantar, confinei-me em meu quarto e, enquanto lia mais uma vez o 'Disease Coexistence Journal', comecei a pensar. Pela terceira vez, acabei chorando no meio da leitura, mas continuei pensando ainda.

O que devo fazer a partir de agora? Pensei no que poderia fazer por ela, por sua família e por mim.

Eu, que recebi o 'Disease Coexistence Journal', pensei no que era capaz de fazer.

Depois de muito pensar, tomei minha decisão um pouco depois das 21h e comecei a agir.

Peguei uma folha impressa que deixei na gaveta da minha mesa e peguei meu celular.

Olhando para a impressão, disquei um número que nunca pensei que usaria na minha vida.

Naquela noite, sonhei que estava conversando com ela e chorei de novo.

Cheguei ao café designado depois do meio-dia.

Como cheguei um pouco antes da hora marcada, a outra parte ainda não tinha aparecido. Pedi um café gelado e me sentei em uma cadeira vazia perto da janela.

Pude ir ao café designado sem qualquer hesitação. Provavelmente foi uma coincidência, mas era o mesmo lugar que eu havia esperado por ela naquele dia, o dia em que ela morreu.

Não, pode não ter sido uma coincidência. Eu reconsiderei enquanto bebia meu café gelado. Certamente, ela deve ter sido uma regular aqui.

Assim como naquele dia, olhei para fora. Assim como naquele dia, pessoas com vidas diferentes estavam passando.

Mas, ao contrário daquele dia, a pessoa que eu deveria conhecer chegou na hora certa. Eu estava contente. Fiquei aliviado. Além do trauma daquela época, eu também estava preocupada que pudesse ter sido levantada.

Sem dizer nada, Kyouko-san sentou-se na cadeira do outro lado e imediatamente olhou para mim com os olhos que haviam ficado vermelhos.

"Então eu vim ...... Mas ............ O quê?"

Recusei-me a ser intimidado. Endurecendo à força meu coração trêmulo, encontrei seu olhar e comecei a abrir minha boca.

No entanto, fui interrompido por Kyouko-san.

"Funeral de Sakura ............ Você ...... Não foi."

"............"

"............Por que?"

"Isso é............"

Assim que me vi incapaz de responder, um som alto reverberou por toda a loja, e o tempo dentro dele parou momentaneamente. Era o som de Kyouko-san batendo na mesa com o punho.

"............Desculpe......"

Assim que o tempo começou a se mover dentro da loja, Kyouko-san baixou os olhos e disse isso em voz baixa.

Mais uma vez, abri minha boca para falar.

"Obrigado por ter vindo. Esta deve ser a primeira vez que estamos falando adequadamente um com o outro. "

"............"

"Tenho um assunto para falar com você, Kyouko-san, então pedi que viesse aqui, mas, primeiro, me pergunto por onde devo começar."

"Vá direto ao ponto."

"............ Isso mesmo, desculpe. Tenho algo que quero que Kyouko-san veja. "

"............"

Claro, o assunto era sobre a garota. Ela sozinha era o único ponto de contato entre mim e Kyouko-san. Depois de me preocupar com isso ontem, decidi falar com Kyouko-san.

Antes de chegar, estava pensando em como abordar o assunto com a Kyouko-san - se começar com a relação entre mim e a garota ou sobre a doença. No final, decidi simplesmente deixar Kyouko-san ver a verdade primeiro.

Peguei o 'Diário de Coexistência de Doenças' da minha bolsa e coloquei-o sobre a mesa.

"Este é o 'Disease Coexistence Journal'."

"............ Coexistência de doença?"

Tirei a sobrecapa que envolvia o livro e mostrei a ela.

Imediatamente, os olhos de Kyouko-san, seus olhos que estavam vazios em algum lugar, se arregalaram. Achei que isso era esperado dela. Eu também achei invejável.

"............ Essa é... a caligrafia de Sakura."

"Isto é."

Com um movimento distinto, eu balancei a cabeça.

"Este era o livro dela. Como parte de seu testamento, eu o recebi. "

"...... A vontade dela ............"

O assunto do qual eu estava prestes a falar deixou meu coração e minhas palavras terrivelmente pesados. Mas, eu não poderia deixar isso me impedir.

"As coisas escritas lá dentro são todas reais. Eles não fazem parte de sua travessura, nem minha. Isto é, algo como um diário que ela escreveu, e em suas últimas páginas, é um testamento dirigido a Kyouko-san e a mim, entre outros. "

"......O que você está dizendo?"

"Ela estava doente."

"............ Você está mentindo, nunca ouvi falar de nada parecido."

"Ela não te contou."

"............ E por que você saberia algo que nem eu?"

Isso foi o que eu pensei também. Mas eu sabia o motivo disso agora.

"Ela não contou a ninguém além de mim. Ela se envolveu em um incidente e faleceu, mas mesmo que ela não tivesse se encontrado com um incidente, a verdade é- "

Minhas palavras foram cortadas mais uma vez antes que eu pudesse terminar. Em seu lugar, um som agudo perfurou meu ouvido e a dor logo começou a se infiltrar em minha bochecha esquerda. Como não tinha nenhuma experiência, demorei a perceber que a dor era proveniente do ato violento de uma bofetada.

Com olhos que pareciam prestes a chorar, Kyouko-san falou como se estivesse implorando.

"Simplesmente pare............"

"Eu não vou parar. Tenho que contar a Kyouko-san. Ela até escreveu dentro deste livro. Que ela valorizava muito Kyouko-san. É por isso que quero que você ouça. Ela estava doente. Mesmo que ela não tivesse se encontrado com aquele incidente, foi determinado que ela morreria depois de meio ano. Não é mentira. "

Kyouko-san balançou a cabeça fracamente.

Eu mostrei o 'Diário de Coexistência de Doenças' para Kyouko-san.

"Leia-o. Aquela garota adorava travessuras, mas ela absolutamente não faria nenhuma piada que pudesse machucar você. "

Além disso, decidi não dizer mais nada.

Minha preocupação de que, apenas talvez, ela nem mesmo lesse, dissolveu-se prontamente quando Kyouko-san estendeu a mão depois de um curto tempo.

Cautelosamente, Kyouko-san agarrou o 'Disease Coexistence Journal' e abriu suas páginas.

"É realmente, a caligrafia de Sakura ..."

"Isso é genuinamente, algo que ela escreveu."

Kyouko-san, com as sobrancelhas ainda franzidas, começou a ler lentamente desde a primeira página. Eu, focado em esperar.

Eu tinha ouvido falar da garota que havia morrido. Kyouko-san também não era o tipo de pessoa que normalmente lia palavras em formato impresso. Então, demorou algum tempo para Kyouko-san progredir no 'Diário de Coexistência de Doenças'. Claro, sua velocidade de leitura do livro não foi o único fator que influenciou quanto tempo estava passando.

No início, com um olhar que dizia que ela não conseguia acreditar, Kyouko-san releu as páginas incontáveis, incontáveis ​​vezes. "É uma mentira, é uma mentira", ela até recitou. Em seguida, seu coração provavelmente se conectou com o da garota em algum lugar. Como se um interruptor tivesse sido acionado, ela começou a chorar e sua velocidade de leitura foi ficando cada vez mais lenta.

Não comecei a me sentir impaciente. Especialmente quando Kyouko-san começou a chorar, fiquei aliviado por ela ter aceitado isso. Porque se ela não tivesse aceitado, minha presença aqui hoje teria perdido o significado. Ambos transmitindo a vontade da garota, bem como um outro propósito.

No meio do caminho, pedi meu segundo copo de café. Depois de pensar um pouco, peguei um copo de suco de laranja para Kyouko-san também. Sem dizer nada, Kyouko-san bebeu apenas um gole.

Enquanto esperava, não pensei na garota. Em vez disso, estava pensando no que poderia fazer com o que recebi dela. Foi uma tarefa difícil para mim, que persisti com egoísmo até agora. Continuei pensando e o tempo foi passando.

No momento em que percebi, o dia estava se transformando em noite. No final, não consegui pensar em nada de concreto além do que havia pensado ontem. Coisas que as pessoas normalmente podiam fazer eram difíceis para mim.

Eu olhei para Kyouko-san; seu rosto estava pegajoso de lágrimas e a pilha de lenços de papel encharcados sobre a mesa estava cada vez maior. Seus dedos estavam presos bem no meio do livro, e ela estava prestes a fechá-lo. Eu fiz a mesma coisa que a mãe da menina tinha feito ontem. "Há ainda mais à frente."

Embora Kyouko-san já parecesse cansada de chorar, assim que leu a parte que consistia no testamento da menina, desta vez ela fechou o livro completamente, e como se ela não estivesse ciente das outras pessoas ao seu redor, ela começou a chorar ruidosamente. Eu, cuidei da Kyouko-san. Assim como a mãe da menina fez por mim ontem, o tempo todo. Kyouko-san chorou o nome dela, incontáveis, incontáveis ​​vezes. "Sakura, Sakura," ela continuou a chorar.

Kyouko-san continuou a chorar por ainda mais tempo do que ontem, e quando olhei para ela, seus olhos - ainda cheios de lágrimas - se voltaram para mim. Era o mesmo de sempre, um olhar como se ela não aguentasse me ver.

"............Por que............"

Kyouko-san falou com uma voz que tremia de rouquidão.

"Por que ............ Ela não ...... me disse ......"

"... Isso é porque ela-"

"Não é Sakura! É você!"

Em direção àquela voz raivosa que eu nem havia previsto, perdi as palavras com as quais queria responder. Com um olhar como se ela quisesse me esfaquear até a morte, e havia se tornado toda lamacenta, Kyouko-san soltou suas palavras.

"Se ela, se ela tivesse me contado ...... eu teria passado tanto ............ Tanto, muito mais tempo com ela. Eu também teria desistido do meu clube, teria até desistido da escola! E estar junto, com Sakura ... "

Foi, sobre isso, hein.

"............ Eu não vou te perdoar. Não importa o quanto Sakura gostava de você, valorizava você, precisava de você - eu, não vou te perdoar. "

Ela abaixou o rosto novamente e suas lágrimas começaram a cair no chão. Só um pouquinho, só um pouquinho, eu - o mesmo eu que era até agora - acabei pensando que mesmo assim, eu não me importaria. Que mesmo se eu fosse odiado, não me importaria. Mas eu balancei minha cabeça. Nada de bom. Isso não seria bom.

Comecei a falar com Kyouko-san, que estava decidida e de cabeça baixa.

"Sinto muito, mas ... Mesmo aos poucos está bom, então, eu gostaria que você me perdoasse."

Kyouko-san não disse nada. Eu empurrei meu nervosismo de lado e de alguma forma reabri minha boca.

"E então ............ Se você não se importa ...... Algum dia ........................ Eu gostaria-"

Kyouko-san não estava olhando para mim.

"Eu gostaria que você fosse meu amigo."

Porque eu usei palavras que nunca tinha usado na minha vida, minha garganta e meu coração ficaram tensos. Eu trabalhei desesperadamente para manter minha respiração. Como meus próprios problemas me deixaram desesperada, eu não podia me dar ao luxo de fazer algo como adivinhar o estado mental de Kyouko-san.

"............"

"Não é só por causa da vontade dela. Isso é algo que eu mesmo estou escolhendo fazer. Eu gostaria de me dar bem com Kyouko-san. Eu quero que a gente se dê bem. "

"............"

"É isso, não é bom ..."

Eu não conhecia nenhum outro meio de perguntar além disso. E então eu fiquei quieto. O silêncio caiu no espaço entre nós dois.

Eu nunca tinha ficado tão nervoso com a resposta de alguém antes. Com um estado mental extremo além de tal egocentrismo, esperei por uma resposta da Kyouko-san, e depois de um tempo, ainda voltada para baixo, ela balançou a cabeça várias vezes, levantou-se pela primeira vez em algumas horas, e saiu sem olhar na minha direção.

Olhando para as costas da Kyouko-san, desta vez foi a minha vez de baixar a cabeça.

Então foi ... Não é bom hein ...

Achei que esse era provavelmente o preço que eu tinha que pagar. O preço por não reconhecer as pessoas até agora.

"Isto é difícil."

Eu sussurrei sozinho. Mas acho que estava realmente dizendo isso para aquela garota.

Coloquei o 'Diário de Coexistência de Doenças' que havia sido deixado para trás na minha bolsa e, depois de limpar a montanha de lixo que nós dois tínhamos criado, eu mais uma vez saí para fora, onde havia escurecido completamente.

O que devo fazer a partir de agora? Parecia que estava preso em um labirinto sem saída. Se eu olhasse para cima, ainda poderia ver o céu. Mas mesmo sabendo que havia uma saída, não consegui encontrar.

"Que problema problemático", pensei. Todos que resolviam esses problemas diariamente eram incríveis.

Peguei minha bicicleta e comecei a cavalgar para casa.

As férias de verão estavam prestes a acabar.

Parecia que seria impossível terminar meu dever de casa antes do fim das férias de verão.



Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora