*Capítulo 2*

14/03/2021

Quando eu tinha dezoito anos, passei no vestibular para a NT University (1) . Como resultado, deixei minha casa em Chiayi (2) para trás e vim para a movimentada cidade de Taipei. Só depois que cheguei descobri que o custo de vida em Taipei era muito maior do que eu jamais havia imaginado, e que a mesada de casa simplesmente não era suficiente para eu morar em Taipei.

Como resultado, comecei a trabalhar meio período. Para torná-lo mais conveniente para o meu trabalho, saí do dormitório da universidade e aluguei um pequeno apartamento de nem mesmo 10 ping (3) de tamanho. Além disso, por recomendação de um veterano do meu clube extracurricular, aceitei um emprego como professor particular.

Ouvi dizer que o filho que eu ia ensinar era filho do presidente de um grande grupo financeiro. Ele era um estudante do ensino médio e, devido ao fato de sua família ser rica, o salário de um professor particular era cinco vezes o valor de um professor normal. Achei que meu aluno seria um filho da puta extremamente malcomportado, malcriado e mimado com notas terríveis. Afinal, na televisão, jovens mestres de famílias ricas eram todos assim.

Carregando o endereço que o meu veterano do clube me deu, encontrei a casa do aluno que eu iria dar aulas particulares - uma luxuosa vila localizada no Monte. Yangming.

Depois de apertar a campainha, uma voz fria e séria me interrogou cuidadosamente sobre meus motivos de visita. Então, um mordomo de rosto impassível que parecia ter uns sessenta anos abriu a porta e me deixou entrar.

Caminhando pela entrada principal da residência da família Zhao, foi difícil não ficar atordoado. Os ricos são seriamente extravagantes, construindo uma villa luxuosa de quase 1000 metros quadrados em Taipei, onde os imóveis são muito caros. Quanto a mim, apenas alugar um pequeno apartamento de 10 ping me deixa praticamente sem dinheiro.

Em uma sala de recepção tão grande que caberia um ginásio inteiro dentro, conheci meu aluno. Inesperadamente, o que me pegou desprevenido foi que havia dois deles.

Eles eram gêmeos e pareciam exatamente idênticos. Além disso, essas duas crianças eram muito bonitas, e eu senti que nem mesmo os ídolos populares das estrelas de hoje poderiam se comparar a eles. Sua estatura era extremamente alta e, por estimativa visual, mais de 180 cm de altura, o que me deixou pasmo. O meu veterano do clube não disse que eles tinham apenas quinze anos? Meu irmão mais novo em casa também tem quinze anos, mas ele ainda tem uma cara de bebê e não tem 160 cm de altura. O que eles colocaram na comida dessas crianças ricas para fazê-los crescer assim?

Me recompondo, eu rapidamente coloquei um sorriso no rosto e me aproximei para me apresentar.

"Olá, meu nome é Shi Qing Xia e sou aluno do primeiro ano do Departamento de Informática da NT University. Sou seu novo tutor. "

Os dois me examinaram silenciosamente e não deram nenhuma resposta, deixando a mão amigável que eu estendi desajeitadamente flutuar no ar, deixando-me sem saber se eu deveria retirar minha mão ou não.

Quando eu senti que estava morrendo de vergonha, o garoto que estava à direita de repente estendeu a mão para segurar minha mão. Ele sorriu e disse: "Olá professor, meu nome é Zhao Yi Bo. Este é meu irmão mais novo Zhao Yi Xuan. Estamos no terceiro ano (4)na ATN Junior High. Bem-vinda."

Vendo sua maneira amigável, finalmente relaxei por dentro. Parecia que eles não eram muito difíceis de se conviver.

"Por que não começamos a aula agora?" Depois de me apresentar de maneira simples, passei rapidamente para o tópico principal, já que, afinal, eu estava sendo pago para ir trabalhar. Não era apropriado perder tempo "no trabalho".

"Ok, vamos para o escritório." Quem respondeu ainda foi Zhao Yi Bo. Ele assumiu a liderança em direção à sala de estudos e eu rapidamente continuei. Zhao Yi Xuan, que não disse uma palavra o tempo todo, também o seguiu logo depois.

O estudo também era assustadoramente grande, mas o que mais me surpreendeu foi que a quantidade de livros dentro era tão grande que era comparável a uma biblioteca. Apenas pelas capas, eu poderia dizer que a maioria dos livros da coleção eram edições de capa dura, então o valor não era barato. Como você pode esperar de pessoas ricas, eles gastavam muito.

Nós nos separamos e sentamos na frente de uma mesa enorme, e eles pegaram seus livros. Também peguei um livreto de teste que havia preparado com antecedência e o coloquei na frente deles.

Olhando para a folha de exame na frente deles, os irmãos Zhao olharam fixamente e ergueram a cabeça para olhar atentamente para mim.

Perturbado, corri para explicar.

"Eu não estava planejando ter vocês dois resolvendo problemas durante o tempo de aula enquanto eu preguiçoso e não faço nada regularmente. É que hoje é minha primeira vez ensinando vocês, e embora eu tenha preparado uma lição, não sei em que nível vocês estão, então ... "

Sob seus longos olhares, um rubor veio ao meu rosto. Sério, eu não estava sendo preguiçoso, mas tê-los simplesmente fazendo exercícios para a primeira aula provavelmente deu a eles a impressão de que eu estava apenas tentando matar o tempo. Peguei apressadamente o caderno que havia abarrotado de anotações de aula para mostrar a eles, tentando provar minha inocência.

Zhao Yi Bo riu e, embora Zhao Yi Xuan não tenha rido alto, os cantos de sua boca se ergueram ligeiramente. Achei que eles devem ter achado minha explicação perturbada bastante engraçada, o que foi maldade da parte deles.

Apesar disso, obedientemente pegaram nos cadernos de exames e começaram a trabalhar.

Aproveitando o tempo que eles passaram trabalhando, apressadamente dei a mim mesmo algum encorajamento silencioso por dentro. Eu absolutamente não poderia me envergonhar de novo e dar a eles algo para rir, caso contrário, da próxima vez eu não teria coragem de voltar.

Quase sem esforço, eles logo foram concluídos. Ao marcar cuidadosamente seus exames, descobri que suas notas eram extremamente boas. Eles simplesmente não precisavam de um tutor para vir ensiná-los. No entanto, não indiquei isso porque realmente precisava desse trabalho. Caso contrário, estaria morando nas ruas no próximo mês.

De acordo com o nível deles, comecei a dar uma aula, e durante minha palestra descobri novamente que eles eram extremamente inteligentes. Eles quase não precisaram de explicações adicionais para entender o conteúdo que eu estava ensinando. Não admira que suas notas fossem tão boas. Meus acadêmicos também eram muito bons, mas isso só porque me esforcei muito para estudar. Quase todo o meu tempo livre era dedicado aos estudos, por isso tinha notas como as minhas.

Mais uma vez, os dois me fizeram sentir que Deus não é justo.

Ensinar alunos inteligentes é sempre uma experiência agradável e duas horas se passaram muito rápido. Nesse ponto, designei alguns deveres de casa para eles, peguei minhas coisas e deixei a residência da família Zhao.

Foi assim que comecei a trabalhar como professora particular.


  1. NT University - provavelmente National Taiwan University, a universidade com melhor classificação em Taiwan [voltar]
  2. Chiayi - Condado de Chiayi, uma província ao sudoeste de Taiwan [voltar]
  3. 10-ping - Unidade de medida equivalente a 20 tatames, ou 33 metros quadrados 
  4. Terceiro ano do ensino fundamental - 9º ano [voltar]




Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora