Capítulo 3

12/03/2021

Ontem à noite, depois de dormir, ocorreu um assassinato na próxima prefeitura. Parecia que era algum tipo de ataque aleatório - é claro, foi tudo na TV pela manhã. 

Foi por isso que pensei que o caso também seria um assunto quente na escola, embora nossos exames começassem hoje. Mas, pelo menos para minha classe, nem o caso nem os testes foram o foco das discussões de todos. Para minha irritação, eu os encontrei comentando sobre outro assunto.

Em outras palavras, eles estavam tentando resolver o mistério por trás de por que ela, que era alegre, enérgica e popular, e eu, a pessoa mais simples e taciturna da classe, estávamos juntos em um dia de folga. Achei que, se houvesse uma resposta, gostaria de saber também, mas como estava minimizando o contato com meus colegas de classe como de costume, não tive a oportunidade de perguntar.


Algo aconteceu depois que nos conhecemos no comitê da biblioteca - esse era o cenário que eles pareciam ter decidido agora. Eu esperava ficar de fora de seu desenlace fantástico, mas garotas francas com coragem de fazer coisas desnecessárias pediam a ela diretamente em voz alta e, em resposta a essa ação desnecessária, ela desnecessariamente disse algo desnecessário.

"Nós nos damos bem."

Reconheci que meus colegas estavam todos focados em mim, então, por precaução, prestei mais atenção do que o normal à conversa deles - e foi também por isso que ouvi sua declaração infinitamente desnecessária. Senti os olhares de minhas colegas mudando para mim depois de sua proclamação. Claro, eu fingi não notar eles.

Cada vez que completávamos um teste, meus colegas quase silenciosos me lançavam olhares, sem palavras me lançando nas sombras de sua dúvida e perplexidade - mas como sempre, eu apenas continuei a ignorá-los.

Um caso em que não pude mais evitar o envolvimento veio apenas uma vez, ao final da terceira hora - mas mesmo isso foi resolvido rapidamente.

Uma das garotas que a questionou antes, sem reservas nem consideração, trotou e começou a falar comigo.

"Ei, ei - Colega-de-classe-kun, você se dá bem com a Sakura?"

Achei que ela devia ser uma boa pessoa por ter perguntado isso. A razão para isso é que meus outros colegas de classe estavam todos nos observando à distância. Antes e agora, eles devem ter feito uso de sua personalidade descontraída e a enviado para a linha de frente.

Eu simpatizei com minha colega de classe, cujo nome exato eu não conseguia lembrar, e dei-lhe uma resposta.

"Não particularmente. Acabamos de nos encontrar ontem. "

"Hmm."

Depois de ouvir e receber minhas palavras, a garota gentil e honesta disse: "Entendi", enquanto voltava para um círculo de outros colegas de classe.

Não hesitei em mentir em momentos como este. Já que eu tinha que me proteger, bem como guardar seu segredo, não poderia ser evitado. Mesmo para a garota que não disse nada além de coisas desnecessárias, o motivo pelo qual ela me conheceu estava ligada à sua doença incurável - visto que era o mais confidencial dos segredos, talvez ela estivesse disposta a inventar uma história de capa comigo.

Com isso, o primeiro obstáculo acabou. No final da quarta hora, os testes terminaram - eu esperava uma pontuação um pouco acima da média da classe desta vez. Sem falar realmente com ninguém, comecei a fazer as malas e ir para casa. Mesmo não tendo nada para fazer depois, eu queria ir para casa rapidamente. Enquanto pensava nessas coisas, estava prestes a sair da sala de aula quando uma voz alta me parou.

"Espera espera! Afável-colega-kun! "

Eu me virei e a vi, que sorria de orelha a orelha, e meus colegas de classe, que olhavam com desconfiança. A verdade é que eu queria ignorar as duas partes, mas como não havia como evitar, ignorei a última e esperei pela garota que se aproximava.

"Precisamos ir à biblioteca um pouco, parece que temos trabalho."

Por algum motivo, suas palavras conseguiram dispersar a tensão no ar da sala de aula.

"Eu não ouvi sobre isso."

"O Sensei me contou quando a encontrei mais cedo. Você tem mais alguma coisa para fazer? "

"Na verdade."

"Então vamos. Não é como se você fosse estudar de qualquer maneira, certo? "

Achei isso rude da parte dela, mas ela estava certa, então fui com ela até a biblioteca.

Não tenho intenção de detalhar os acontecimentos na biblioteca, para resumir - ela havia mentido. Uma mentira que envolvia conspirar com o professor encarregado da biblioteca, embora não houvesse necessidade. Não havia trabalho a ser feito; Perguntei seriamente ao Sensei sobre nossos deveres, mas ela e o Sensei apenas riram de mim, que eles haviam convocado. Apesar de minhas tentativas imediatas de voltar para casa, Sensei se desculpou enquanto trazia chá e biscoitos. Por consideração pela comida, eu os perdoei.

Depois de uma breve pausa para o chá, fomos despejados da biblioteca porque ela estava fechando hoje cedo. Tendo chegado a esse estágio, perguntei pela primeira vez por que ela havia contado aquela mentira sem sentido. Eu tinha certeza de que ela devia ter um bom motivo.

"Na verdade. Eu só gosto de ser travesso, sabe? "

"Essa garota ...!" Eu queria dizer isso em voz alta enquanto caminhávamos para os armários de sapatos, mas isso provavelmente seria jogar nas mãos de alguém que faz travessuras. Foi quando ela parou o pé no ar. Ela saltou levemente por cima do meu pé - suas sobrancelhas estavam levantadas e ela estava fazendo uma careta que mostrava seu profundo descontentamento.

"Seria bom se algum dia você fosse punido como o menino que gritou lobo."

"Veja, os deuses estão observando apropriadamente coisas como meu pâncreas está bagunçado. Portanto, não minta agora. "

"Embora também não haja uma regra que diga que você pode contar mentiras sem sentido só porque seu pâncreas está falhando."

"Eh, é mesmo? Eu não sabia. A propósito, o Affable-Classmate-kun já almoçou? "

"De jeito nenhum eu seria capaz de comer. Eu fui arrastado por você do nada. "

Com o melhor de minha capacidade, tentei deixar meu aborrecimento aparente por meio da minha voz. Com isso, chegamos aos armários de sapatos.

"O que você vai fazer?"

"Vou comprar alguma coisa para comer no supermercado e vou para casa."

"Se você não tem nada pronto agora, então vamos comer juntos. Meu pai e minha mãe não estão por aqui hoje, e eles só me deixaram dinheiro, sabe. "

"............"

Enquanto trocávamos os sapatos, pensava em recusar sua proposta, mas verdade seja dita, não sabia o que responder. Não consegui encontrar um motivo claro para rejeitá-la. Meus verdadeiros sentimentos que eu senti ontem, que "eu me diverti um pouco" - isso também atrapalhou meu caminho.

Depois de calçar os sapatos externos, ela ficou na ponta dos pés e gemeu ao esticar o corpo. Hoje estava um pouco nublado, então o sol estava mais fraco do que ontem.

"Então que tal? Eu tenho um lugar onde quero passar antes de morrer, sabe. "

"... Mas vai ser problemático se formos vistos por nossos colegas de classe novamente."

"Ah! Que! Eu me lembro agora!"

Achei que seu aumento repentino de volume fosse um sinal de que ela tinha ficado estranha da cabeça. Quando olhei, suas sobrancelhas estavam franzidas e ela estava agindo toda mal-humorada.

"Ei, Afável-colega-kun, você disse que não se dava muito bem comigo, certo? Mesmo assim, quando nos divertimos no fim de semana! "

"Sim, eu disse isso."

"Já mencionei na mensagem de ontem. Que devemos conviver até eu morrer. "

"Eu realmente não sei como realmente é, mas o que eu disse realmente não importa, você sabe. É que não suporto ser falado ou questionado por nossos colegas - prefiro muito mais que eles me observem, se isso é tudo que estão fazendo. "

"Não seria bom mesmo que eles não entendessem mal? O que é importante é como realmente somos, nossa substância - embora você tenha dito isso ontem. "

"É precisamente porque a substância é o mais importante que não importa, mesmo que eles entendam mal."

"Estamos andando em círculos, hein."

"Sem falar que eu tive que evitar que notícias de sua doença se espalhassem, então eu disse uma mentira sem sentido, assim como você. Você deveria estar me elogiando em vez de ficar com raiva. "

"Mmmmm!"

Ela tinha o rosto de uma criança que pensava demais em algo difícil.

"Nós realmente vamos em direções diferentes, hein."

"Provavelmente."

"Não se trata apenas de nossos hábitos alimentares, e a lacuna parece ainda maior para essa questão."

"Acho que é como uma questão política."

De alguma forma, antes que eu percebesse, seu humor havia voltado ao seu estado original e ela estava gargalhando. Sua simplicidade e vivacidade devem ser duas das razões pelas quais ela tinha muitos amigos.

"Então, que tal o almoço?"

"...... Eu não me importo de ir, mas isso está realmente bem? Que você não está se divertindo com seus outros amigos. "

"De jeito nenhum eu faria uma reserva dupla nos meus planos, sabe. Já tenho planos com alguém amanhã. Mas você é o único que sabe sobre meu pâncreas, então me sinto à vontade com você. "

"Eu deveria ser como uma respirada para você?"

"Sim, uma pausa."

"Então, pelo bem de ajudar alguém, acho que almoçar é bom."

"Mesmo? Yay."

Se fosse apenas para respirar, não poderia ser evitado. Mesmo se fôssemos descobertos por nossos colegas de classe e as coisas se tornassem problemáticas, para ajudar alguém, realmente não poderia ser evitado. Até ela precisava de um lugar para revelar seus segredos. Era por isso que não podia ser evitado.

Sim, eu realmente era um barco de junco.

"Onde estamos indo?"

Então perguntei, e ela, olhando para o céu com os olhos semicerrados, respondeu no meio do que parecia ser uma dança.

"Paraíso!"

Que um lugar chamado paraíso pudesse existir em um mundo que tiraria a vida de uma garota do ensino médio - achei estranho.

Comecei a me arrepender de tê-la seguido quando entramos na loja. Mas, mesmo assim, entendi o quão irracional era culpá-la. O único culpado fui eu. Porque sempre evitei o contato com outras pessoas e nunca fui convidada para sair, não percebi que algo estava errado. Não sabia que era possível descobrir tarde demais que os planos da outra parte diferiam de minhas próprias inclinações. Provavelmente significava que minhas habilidades de gerenciamento de crises estavam faltando.

"O que está errado? Você está triste. "

A expressão em seu rosto me disse que ela não apenas percebeu meu desconforto, mas também a divertiu muito.

A resposta à sua pergunta veio com bastante clareza. Mas como não havia uma única coisa que eu pudesse usar como resposta, não disse nada. Não havia nada que eu pudesse fazer a não ser tirar uma lição desse fracasso e capitalizá-lo na próxima vez.

Em outras palavras, sim, eu não era o tipo de garoto que se alegraria por ser perdido em um espaço sofisticado e suave com ninguém além de uma garota.

"Veja, os shortcakes aqui são realmente bons."

Desde antes de entrarmos, eu achei sua escolha de localização um pouco estranha, mas eu realmente não pensei muito nisso. Já que nunca vim para esse tipo de lugar antes, devo ter baixado a guarda. Mas, certamente, quem poderia imaginar que existisse um restaurante que visava um gênero específico como base de clientes. Quando vi o recibo de venda que o servidor deixou, descobri que a caixa com "masculino" escrito ao lado havia sido marcada. Se era porque os clientes masculinos eram excepcionalmente raros, ou porque os preços mudavam com base no gênero, eu não sabia, mas podia entender de qualquer maneira.

Se eu me arriscasse a adivinhar, o tipo de restaurante em que estávamos agora seria um buffet de sobremesas. Seu nome era "Dessert Paradise". No momento, um restaurante de fast food parecia muito mais perto do paraíso do que isso.

Relutantemente, comecei a falar com a garota sorridente.

"Ei."

"O que está errado?"

"Pare de sorrir. Ei, você está tentando engordar, ou até mesmo a mim? Este é o segundo dia consecutivo em que vamos a um buffet. "

"Nenhum. Só estou comendo o que quero. "

"Eu acho que isso é verdade. Então, você vai comer coisas doces até morrer hoje? "

"Exatamente. Você está bem com sobremesa, certo? "

"Não sou bom com creme fresco."

"Essas pessoas realmente existem? Depois é só comer um bolo de chocolate. Eles são realmente bons e não vendem apenas sobremesas, eles têm coisas como massas e curry - até mesmo peet-suh também. "

"Essa é uma notícia muito boa, mas você poderia parar de pronunciar pizza assim? Faz a pizza parecer que cheira mal. "

"Você quer dizer o queijo?"

Fiquei tentado a jogar água ou algo assim no nariz daquela garota que conseguiu sorrir tão presunçosamente de sua própria piada. Porém, eu não queria incomodar os outros, nem incomodar o garçom fazendo bagunça, então me contive. Então, novamente, não era como se eu tivesse feito isso se estivéssemos na beira da estrada de qualquer maneira.

Seria irritante ficar nervosa como ela esperava, então, tendo chegado a este ponto, coloquei uma fachada como se tivesse endurecido minha determinação e fui buscar comida junto com ela. Embora fosse uma tarde de dia de semana, o restaurante estava cheio de garotas de outras escolas que haviam entrado no período de exames como nós. Depois de obter alguns carboidratos, salada, um bife de Hamburgo e um pouco de frango frito, voltei aos nossos lugares para encontrá-la felizmente sentada. Em cima de seu prato havia uma grande porção de doces. Como eu realmente não gostava da doçura das confeitarias do oeste, comecei a me sentir um pouco enjoado.

"Pensando bem, casos de assassinato são assustadores, hein."

Algumas dezenas de segundos depois de começarmos a comer, ela tocou nesse assunto.

Fiquei aliviado.

"Graças a Deus, não havia uma única pessoa falando sobre esse caso hoje, então eu estava começando a me perguntar se era tudo apenas um sonho meu."

"Não é porque ninguém está interessado? Afinal, aconteceu no campo e poucas pessoas moram lá. "

"Essa é uma maneira bastante cruel de colocar as coisas, para alguém como você."

Eu pensei que era inesperado. Não é como se eu pudesse dizer que a conhecia, mas a garota que eu imaginei nunca diria algo assim.

"Mas estou interessado. Assisti bem ao noticiário e até pensei: 'ah, não pensei que essa pessoa tivesse morrido antes de mim', certo! "

"Só estou perguntando por causa daquela chance em um milhão, mas você já conheceu essa pessoa?"

"Você acha que eu tenho?"

"Você acha que eu penso assim? Apenas esqueça que perguntei. Então, o que você estava dizendo? "

"Hm, estou interessado, mas veja, provavelmente é que todo mundo que está levando uma vida normal não está realmente interessado em coisas como viver ou morrer."

Essa pode ser a visão correta das coisas. Viver a vida normalmente, viver ou morrer - as pessoas que vivem conscientes dessas coisas são poucas e distantes entre si. É assim que a realidade é. Os únicos que vivem pensando na vida e na morte todos os dias são provavelmente filósofos, padres ou artistas. Sem falar dessa garota que está sofrendo de uma doença grave e dessa pessoa que descobriu seu segredo.

"Falando em ficar cara a cara com a morte, aí está isso, hein. Você começa a viver todos os dias pensando que está vivo. "

"Isso ressoa em meu coração mais do que quaisquer outras palavras que grandes homens tenham falado."

"Direita? Haaah, se todos os outros estivessem morrendo também. "

Ela, que mostrou a língua, provavelmente disse isso de brincadeira, mas eu levei suas palavras muito a sério. Como costuma acontecer com as palavras, todos os seus significados dependem da sensibilidade do ouvinte, não do falante.

Comecei a comer a porção conservadora de macarrão de tomate no prato em forma de coração. Eu estava um pouco perturbado, mas mal consegui sobreviver. Pensando nisso, fazer as refeições e ir para casa é a mesma coisa. Um único pedaço de comida pode ter um valor completamente diferente para ela do que teria para mim.

Mas é claro que não seria certo dizer que havia alguma diferença fundamental. Entre eu, que poderia morrer amanhã por capricho de um criminoso ou algum outro incidente, e ela, que morreria em breve por causa de seu pâncreas enfraquecido, não deveria haver uma lacuna entre os valores de nossas refeições. Os únicos que conseguiram entender isso são provavelmente aqueles que já morreram.

"Afável-colega-kun, você tem algum interesse em garotas?"

A garota que tinha creme grudado no nariz perguntou isso com uma cara boba que não indicava que ela tinha acabado de discutir sobre a vida e a morte. Foi divertido, então não comentei sobre isso.

"O que você está dizendo de repente?"

"Mesmo que você parecesse confuso por ter sido trazido para uma loja cheia de garotas, você nem mesmo olhou, mesmo quando passou por uma garota bonita. Eu percebi imediatamente, sabe. Você é gay?"

De alguma forma, parecia que ela havia notado que eu estava confuso. Decidi trabalhar em minhas habilidades de atuação. Embora ainda faltasse ver se eu faria melhorias antes de ela morrer.

"Não gosto de estar em um lugar ao qual não pertenço. E eu também não faria algo tão mal educado quanto olhar para outras pessoas. "

"Então, eu sou mal-educado, hein."

Ela estufou as bochechas. Como a ponta do nariz permaneceu como estava, sua expressão tornou-se ainda mais divertida. Era uma expressão que parecia destinada especificamente a mostrar aos outros.

"Oh não, eu realmente me tornei mal educado; Afável-colega-kun, você disse ontem que nunca teve amigos ou namorada, então eu meio que presumi que você nunca gostou de ninguém. "

"Eu particularmente não desgosto de ninguém, então você poderia muito bem dizer que eu gosto de todos."

"Sim, sim, entendi, entendi. Então, você já gostou de uma garota? Qualquer um?"

Com um suspiro, ela encheu a boca de frango frito. Parecia que ela estava gradualmente se acostumando a lidar com minhas bobagens.

"Quaisquer que sejam as circunstâncias, você sabe o que é amor não correspondido, certo?"

"......Amor não correspondido."

"Como quando seus sentimentos não são correspondidos."

"Isso eu entendo."

"Se você entendeu, então me fale sobre isso. Você já teve um amor não correspondido? "

Achei que fazer isso de maneira pretensiosa causaria ainda mais problemas. Eu não seria páreo para ela se ela ficasse com raiva como ontem.

"Hmm, bem, acho que houve algo assim, apenas uma vez."

"Aquilo, bem ali - que tipo de garota ela era?"

"E por que você quer saber disso?"

"Porque estou interessado - você disse ontem que éramos opostos, então estou me perguntando por que tipo de pessoa você se apaixonaria."

Eu estava pensando em dizer a ela para simplesmente reverter quem ela era como pessoa nesse caso, mas como eu não queria empurrar meu próprio sistema de valores para os outros, eu não disse isso.

"Que tipo de pessoa, hein. Bem, ela era o tipo de pessoa que usava 'san'. "

"............ San?"

Ela franziu as sobrancelhas e seu nariz mudou. O creme também avançou.

"Sim. Estávamos na mesma classe no ensino médio. Ela era uma garota que sempre usava 'san' sem falhar. Livreiro-san, Lojista-san, Peixeiro-san. Mesmo para os romancistas que apareciam nos livros didáticos. Akutagawa-san, Dazai-san, Mishima-san. Além disso, ela até usava na comida. Como Daikon-san, como ela o chamou. Pensando nisso agora, provavelmente era apenas uma peculiaridade - talvez ela nem mesmo fosse parente da humanidade. Na época, eu apenas pensei que nunca esqueceria de ser respeitoso. Ou, dito de outra forma, achei que ela era uma pessoa gentil e modesta. E então, ainda mais do que qualquer outra pessoa, por um pouco, eu tinha sentimentos especiais por ela. "

Tendo dito isso de uma vez, engoli um gole de água.

"Não tenho certeza se isso conta como amor não correspondido, no entanto."

Eu olhei pra ela. Sem dizer uma única palavra, ela sorriu e comeu o bolo coberto de frutas que estava em seu prato. Seu sorriso se aprofundou enquanto ela mastigava, e enquanto eu me perguntava o que havia de errado, ela coçou a bochecha enquanto olhava para mim.

"O que está errado?"

"Naaah."

Ela estava inquieta.

"É só que, sabe, foi ainda mais maravilhoso do que pensei que seria, então estou um pouco envergonhado."

"... Aah, sim, talvez ela fosse uma garota maravilhosa."

"Não é isso, eu quis dizer o seu motivo para gostar dela."

Não consegui pensar em uma boa resposta, então a imitei e coloquei o bife de Hamburgo no prato em minha boca. Isso também estava delicioso. Aparentemente feliz, com um sorriso em vez de um sorriso malicioso, ela estava olhando para mim.

"Então o que aconteceu com aquele amor? Mas isso mesmo, você nunca teve uma namorada, hein. "

"Sim. Veja, aquela garota aparentemente tinha uma aparência que parecia fofa para a pessoa média também, então aconteceu que ela estava saindo com um cara alegre e popular da classe. "

"Hmm, acho que ela não tem olho para as pessoas."

"O que você quer dizer?"

"Naaah, não se importe. Eu vejo, então até você já foi um menino puro com um amor fugaz, hein! "

"Então, estou apenas perguntando por cortesia, mas e você?"

"Acho que tive três namorados até agora. Mas, só para você saber, eu estava falando sério sobre todos eles. Existem algumas pessoas por aí que dizem que o amor no ensino médio é apenas diversão e jogos, mas acho que essas pessoas são apenas tolos que não são responsáveis ​​em seu próprio amor pelos outros. "

Sua maneira de falar e expressões faciais estavam inflamadas de paixão e sua respiração se fechou sobre mim. Eu me afastei um pouco. Eu não era bom com calor.

Aliás, com sua aparência, era bastante crível que ela já teve três namorados antes. Ela não usava muita maquiagem e, embora não fosse uma beleza de virar a cabeça, seus traços faciais eram dignos.

"Ei, não se afaste."

"Não estou me afastando, mas acho que tem um pouco de creme no seu nariz?"

"Huh?" A garota que não entendeu fez uma cara totalmente boba. Se fosse aquele rosto, talvez ela não tivesse namorado. Depois de um tempo, ela finalmente percebeu e rapidamente enxugou o nariz com um lenço úmido. Antes que o creme em seu nariz desaparecesse, levantei-me da cadeira. Meu prato já estava vazio.

Comprei um prato novo, pretendendo algo doce desta vez. Mas, quando estava prestes a entrar mais fundo na loja, para minha sorte, avistei meu warabi-mochi favorito, então decidi me apropriar de um pouco da calda de açúcar mascavo que estava ao lado dos pratos. Depois de sair do meu cativeiro com o gotejamento artístico do xarope de açúcar mascavo, me servi de uma xícara de café.

Enquanto deliberava sobre como lidar com a garota quando ela estava de mau humor, eu deslizei pelos espaços entre a multidão de garotas do ensino médio para voltar para nossa mesa. Contrariando minhas expectativas, ela estava de bom humor.

Porém, não consegui ocupar meu lugar no mesmo lugar que estava ocupando até agora.

Seu sorriso se aprofundou quando ela me viu perto da mesa.

Provavelmente tendo notado sua expressão, a pessoa sentada no assento que deveria ser meu olhou na minha direção. A surpresa que ela sentiu rapidamente se tornou aparente em seu rosto. Quanto a mim, senti que ela era alguém que eu já tinha visto antes.

"Sa-Sakura, e isso é, Colega-de-classe-sombria?"

Finalmente me lembrei de quem era aquela garota - que parecia ainda mais indomável do que ela. Se eu não estava enganado, ela era a garota que a acompanhava com bastante frequência. E se bem me lembrava, ela fazia parte de algum clube de esportes.

"Sim, Kyouko, por que você está tão surpresa? Ah, afável-colega-kun, essa garota é minha melhor amiga, Kyouko. "

A menina sorridente, sua amiga confusa e o eu cauteloso que carregava um prato e uma xícara. Enquanto eu lamentava em meu coração que as coisas provavelmente se tornariam problemáticas novamente, coloquei a xícara e o warabi-mochi sobre a mesa e me sentei em uma cadeira vazia por enquanto. Para o bem ou para o mal, ela e eu tínhamos sido conduzidos a uma mesa para quatro. Entre as duas garotas sentadas uma em frente à outra, pude ver as duas sem nenhum esforço consciente.

"Huh? Sakura, você quer dizer, você se dá bem com o colega de turma que parece sombrio? "

"Sim, eu já disse a Rika quando ela perguntou - que nos dávamos bem."

Ela sorriu um pouco para mim. Sua melhor amiga parecia ficar ainda mais confusa por causa de seu sorriso.

"Mas, eu ouvi de Rika que você estava apenas brincando?"

"Gah, isso foi apenas Affable-Classmate-kun sendo enganador porque ele não queria ser incomodado. Não posso acreditar que Rika acreditou nele ao invés de mim - para onde foi a nossa amizade? "

O Melhor Amigo-san não riu das palavras que ela disse em tom de brincadeira. Em vez disso, ela me lançou um olhar questionador. Já que meus olhos acidentalmente encontraram os dela, eu balancei minha cabeça ligeiramente. Ela devolveu o aceno. Eu pensei que era o fim de tudo, mas como esperado daquela melhor amiga dela, ela não me soltou apenas com um aceno de cabeça.

"Ei, ei, eu já falei com o colega de classe sombrio-kun antes?"

Pensando nisso, era uma pergunta rude, mas não parecia que ela nutria qualquer má vontade. Embora, mesmo que ela fizesse, eu não queria criar uma atmosfera ruim.

"Já falamos antes. Quando eu estava cuidando do balcão da biblioteca, você me disse que ela não poderia vir ou algo assim. "

Depois de ouvir isso, a garota começou a gargalhar. "Não chame algo assim de falar," ela interrompeu.

"É assim que você vê", pensei comigo mesmo, mas até mesmo o suposto Melhor Amigo-san da pessoa em questão murmurou: "Eu também não chamaria isso de falar." Bem, para mim e para o Melhor amigo-san, fosse o que fosse, não era problema.

"Está tudo bem Kyouko? Seus amigos não estão esperando por você em seu assento? "

"Ah, sim, é hora de eu ir. Ei, Sakura, não é como se eu tivesse qualquer objeção ou algo assim, estou apenas perguntando. "

O melhor amigo-san olhou para o rosto dela, apenas olhando para o meu rosto apenas uma vez.

"Este é o segundo dia consecutivo, e sem falar que somos só vocês dois em um lugar cheio de garotas e casais. Quando você disse que vocês dois se dão bem, você quis dizer isso dessa forma? "

"Não."

Já que ela a refutou com tanta confiança, engoli a negação que estava na ponta da minha língua. Eu não poderia dizer que gostei dessa situação com os dois ficando agitados.

Logo depois de deixar escapar uma expressão de alívio, a Melhor amiga-san imediatamente franziu o rosto em dúvida e olhou de volta para mim.

"Então, quais são vocês dois? Amigos?"

"Eu já disse a você, nós nos damos bem."

"Isso é o suficiente de você Sakura, já que você tende a não falar com bom senso às vezes. Colega de turma de aparência sombria kun, é certo dizer que você é apenas amigo de Sakura? "

Acho que apenas um melhor amigo poderia entendê-la tão bem. Pensei em como desviar a bala perdida que inexplicavelmente se fixou em mim e dei a resposta mais adequada que pude reunir.

"Acho que nos damos bem."

Eu olhei para os dois rostos simultaneamente. Um estava exausto e chocado, enquanto o outro sorria de orelha a orelha.

O Melhor Amigo-san deu um suspiro audível. Então, com um vigor renovado, cuspiu: "Definitivamente vou resolver isso amanhã", acenou um adeus apenas para ela e foi embora.

Eu me perguntei se os planos de amanhã com um amigo eram planos com aquela pessoa, e fiquei satisfeito por não ser eu, mas ela, que estaria sob pressão. Quanto aos olhares dos meus colegas que receberia a partir de amanhã, já tinha desistido. Se não houvesse nenhum dano real, tudo que eu tinha que fazer era fechar os olhos para ele.

"Uau, quem diria que encontraríamos a Kyouko?"

Dizendo essas palavras cheias de partes iguais de surpresa e deleite, ela pegou um dos meus warabi-mochi e propositalmente o colocou na boca.

"Conheci a Kyouko quando estava no ensino médio, sabe. Ela tem sido ousada desde o início, então eu pensei que ela era uma garota assustadora, mas nos demos bem assim que começamos a conversar. Ela é uma boa garota, Get-Along-kun, então, por favor, dê-se bem com ela também. "

"... Está tudo bem não contar ao seu melhor amigo sobre sua doença?"

Então eu disse, sabendo que estava chovendo no desfile dela. O coração da garota que estava colorido com emoções positivas provavelmente ficaria branco em um momento. Então, novamente, não foi como se eu tivesse dito isso porque gostava de machucá-la.

É que eu me perguntei se seria realmente bom para ela gastar seu pouco tempo restante sendo honesta apenas com alguém como eu - esse foi o significado por trás da minha pergunta para ela. Não havia realmente nenhum valor em passar seus últimos dias com uma melhor amiga que era muito mais preciosa para ela do que para alguém como eu? Excepcionalmente para mim, essas foram palavras de consideração e compaixão.

"Tudo bem, tudo bem! Essa garota é muito emocional, então se eu contasse a ela, ela definitivamente choraria toda vez que nos conhecêssemos. Passar um tempo assim não seria muito divertido, certo? Então, para meu próprio bem, decidi esconder isso de todos os outros até o último minuto. "

E assim, com suas palavras e expressão, ela repeliu deliberadamente a torrente que eu convoquei sobre ela. Eles foram mais do que o suficiente para me deixar sem palavras.

Só havia uma última coisa. Testemunhar sua força de vontade fez com que a pergunta que espreitava dentro do meu coração desde ontem viesse à tona - não seria bom se eu não perguntasse a ela, pelo menos.

"Ei."

"Hm? E aí?"

"Você realmente vai morrer?"

Sua expressão determinada desapareceu instantaneamente. Eu imediatamente me arrependi da minha decisão, mas não tive tempo para deixar meu remorso persistir - ela rapidamente recuperou a expressão e, como sempre, ela girou e girou, mudando dramaticamente.

A princípio ela sorriu. Então seu rosto se transformou em uma expressão de frustração. Em seguida, um sorriso amargo. Então era raiva, tristeza e de volta à frustração. Por fim, ela me olhou diretamente nos olhos e sorriu.

"Eu vou morrer."

"......Entendo."

Seu sorriso se aprofundou quando ela piscou ainda mais do que o normal.

"Vou morrer. Já sei disso há muitos anos. Graças aos avanços da ciência médica, a maioria dos meus sintomas não são visíveis do lado de fora e minha expectativa de vida aumentou. Mas, eu vou morrer. Eles estão dizendo que nem sabem se eu ainda tenho mais um ano. "

Mesmo que eu não quisesse saber ou ouvir especialmente, sua voz ressoou claramente em meus ouvidos.

"Eu não posso contar a ninguém, exceto Get-Along-kun. Você deve ser a única pessoa que pode me dar a verdade e uma vida cotidiana. Meu médico não pode me dar nada além da verdade. Minha família reage de forma exagerada a cada um de meus comentários, e eles ficam desesperados tentando manter as aparências em minha vida cotidiana. Acho que meus amigos definitivamente serão os mesmos se descobrirem. Você é o único que pode viver uma vida cotidiana comigo sabendo a verdade, então é divertido estar com você. "

Parecia que eu tinha sido apunhalado no fundo do meu coração por uma agulha. Eu sabia que não tinha fornecido nada disso para ela. Se - apenas se - eu tivesse que dizer que lhe dei alguma coisa, provavelmente não era nada além de uma fuga.

"Eu disse isso ontem também, mas você está me superestimando."

"Mais do que isso, acho que realmente parecemos um casal, hein?"

"......O que você está tentando dizer?"

"Nada em particular."

Como eu pensei, a garota que encheu suas bochechas com bolo de chocolate que ela tinha tão apetitosamente perfurado com um garfo não parecia um ser humano que estava prestes a morrer.

Eu percebi isso.

Nenhum ser humano parece que algum dia vai morrer. Até eu, até a pessoa que foi morta pelo criminoso, até ela, estávamos todos vivos ontem. Vivíamos sem nos comportar como se fossemos morrer. Entendo - pode ser por isso que o valor de hoje foi o mesmo para todos.

Enquanto eu estava pensando, ela me advertiu.

"Não faça uma cara tão séria, você vai morrer no final de qualquer maneira. Vamos nos encontrar no céu. "

"...... Isso é verdade huh."

Isso era certo, ficar sentimental sobre a vida dela seria apenas vaidade da minha parte. Seria arrogante acreditar que não havia como eu morrer antes dela.

"É por isso que você deve se esforçar para ser virtuoso como eu."

"Isso mesmo, depois que você morrer, devo me tornar um seguidor de Buda ou algo assim."

"Você diz depois que eu morrer, mas se você se envolver com outra mulher, eu nunca vou te perdoar!"

"Desculpe, eu só estava brincando com você."

Ela deu seu habitual rugido de riso.

Nós nos empanturramos até estarmos cheios. Depois de pagar nossas respectivas contas, saímos do restaurante e começamos a ir para casa passar o dia. Como havia uma pequena distância a pé da escola até Dessert Paradise, eu originalmente pretendia andar de bicicleta, mas por causa do tempo que levaria para pegar minha bicicleta em casa, bem como a sugestão daquela garota de sobra o esforço, tínhamos caminhado até aqui para fazer as nossas refeições, ainda com os nossos uniformes.

Nós dois trotamos para casa em uma calçada ao longo de uma rodovia federal, ao mesmo tempo nos banhando à luz do sol que não estava mais diretamente acima de nós.

"O calor não é bom também? Já que este pode ser meu último verão, tenho que aproveitar ao máximo. Eu me pergunto o que devemos fazer a seguir. Qual é a primeira coisa que vem à mente quando você ouve 'verão'? "

"Acho que seria um picolé de melancia."

Ela riu. Ela sempre estava com vontade de rir.

"Algo diferente de picolés de melancia?" Ela continuou: "Mais alguma coisa?"

"Gelo raspado."

"Ambos são gelo!"

"Então, o que você pensa quando ouve 'verão'?"

"Para mim, são definitivamente coisas como o mar, fogos de artifício, festivais e, para não mencionar, uma única aventura de verão!"

"Você vai mesmo encontrar ouro?"

"Ouro? Por que?"

"Quando você diz 'aventura', quer dizer ir em uma jornada, certo?"

Ela suspirou melodramaticamente, balançando a cabeça com as palmas das mãos voltadas para cima. Provavelmente foi um gesto para mostrar sua consternação, ou talvez até uma ação para sinalizar aborrecimento.

"Não é apenas uma viagem. Vamos lá, verão, aventura, você acertou? "

"É como acordar cedo para procurar besouros."

"Entendi - Get-Along-kun é um manequim."

"É mais idiota deixar o amor dominar sua cabeça sempre que chega uma estação específica."

"Então você entende! Gah! "

Sendo observada enquanto o suor escorria pelo meu rosto, eu inadvertidamente desviei o olhar.

"Está quente, então não torne as coisas mais problemáticas do que deveriam ser, ok?"

"Não foi você que disse que o calor também estava bom?"

"Um amor fugaz de um único verão. Um único erro de verão - como já sou uma estudante do ensino médio, acho que seria bom experimentar esse tipo de coisa uma ou duas vezes. "

Deixando as coisas passageiras de lado, cometer um erro provavelmente não seria bom.

"Eu estou vivo, então não seria bom não se apaixonar."

"Você já teve três namorados na vida, não é o suficiente?"

"Ei, o coração não é algo que fala em números."

"Isso parece profundo à primeira vista, mas se você pensar bem, essas palavras realmente não fazem sentido. Para simplificar, você ainda sente vontade de fazer namorados. "

Eu disse essas palavras sem pensar muito nelas, então pensei que ela teria feito outra piada em troca, mas eu estava errado.

Ela parou como se de repente tivesse pensado em algo. Eu, que não foi avisado com antecedência, continuei a me impulsionar mais cinco passos ou mais antes de finalmente decidir investigar o significado por trás de suas ações. Enquanto eu me perguntava se ela havia encontrado uma moeda de cem ienes, a garota que permaneceu enraizada no local olhou para mim. Ela segurou os braços para trás enquanto seus longos cabelos esvoaçavam com a brisa.

"O que está errado?"

"... Se eu dissesse que estou com vontade de namorar, você faria tudo que pudesse para me ajudar?"

Ela me olhou com uma cara de quem estava fazendo um experimento. Parecia que ela estava forçando uma expressão profunda.

O significado de sua expressão, e o significado de suas palavras também - eu, que era pobre em relações humanas, não conseguia entendê-los realmente.

"Fazendo tudo o que posso para ajudá-lo - como assim?"

"...... Nah, está tudo bem."

A garota balançou a cabeça e começou a andar novamente. Eu dei uma olhada em seu rosto quando ela voltou para o meu lado; sua expressão complicada tinha se redefinido em um sorriso, me deixando ainda mais confuso sobre quais eram suas intenções.

"Isso poderia ser alguma piada sobre me apresentar seus amigos ou algo assim?"

"Não."

Mesmo pensando que não poderia haver outra conjectura, fui rapidamente negado.

"Então, o que você-"

"Eu disse que está tudo bem. Este não é um romance, então seria um grande erro pensar que cada uma de minhas observações significa algo. Não há realmente nenhum significado para isso. Get-Along-kun, você precisa ter mais contato com os humanos. "

"......É assim mesmo."

Cheguei ao ponto que fui forçado a obedecer. Eu não poderia dizer a ela que era estranho negar claramente qualquer significado se não houvesse nenhum. Foi por causa da minha mentalidade de barco de junco. Ela tinha um ar ao seu redor que indicava que ela não queria continuar a conversa além desse assunto - foi o que eu senti. Mas, afinal, como isso se baseava na sensibilidade de alguém não familiarizado com os humanos, era incerto o quão confiável era.

Em uma bifurcação perto da escola, ela acenou com a mão e proclamou em voz alta:

"Tudo bem então, eu avisarei quando eu decidir sobre nosso próximo encontro!"

Escolhendo não insistir no assunto de ela ter decretado minha participação incondicional e ignorante em seus planos, eu virei minhas costas para sua mão acenando. Talvez eu já tivesse adotado a mentalidade de lamber o prato limpo depois de ter provado o veneno.

Eu pensei sobre isso mesmo depois que nos separamos, mas no final, eu ainda não conseguia entender suas palavras e sua expressão daquela época.

Provavelmente era algo que eu não entenderia até morrer.



Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora