Capítulo 7

12/03/2021

Ela havia me informado de sua longa hospitalização com inesperada indiferença. Embora eu estivesse preocupado, parecia que a própria paciente havia previsto isso, então fiquei um pouco aliviado. Eu apenas admitiria dentro do meu coração, mas eu estava um pouco fora de mim de preocupação.

Na tarde de terça-feira, após as aulas complementares, fui visitá-la. As aulas suplementares também estavam prestes a terminar.

"Falta pouco mais da metade das férias de verão, hein!"

Ela disse apenas isso com um tom que poderia ser considerado lamentação. Como se ela estivesse tentando me transmitir que só isso era lamentável.

Lá fora, o sol estava brilhando. A enfermaria do hospital com ar-condicionado era como um abrigo que nos protegia dos raios do sol, mas me deixava inquieto por algum motivo.

"Kyouko estava bem?"

"Aah, sim. Tenho a sensação de que seu brilho de alguma forma se tornou mais penetrante do que na semana passada, mas talvez sua persuasão tenha funcionado como um tranquilizante, então ela ainda não se lançou contra mim. "

"Pare de falar sobre minha melhor amiga como se ela fosse uma fera."

"Você ainda não deve ter sido encarado por ela com aqueles olhos. Então ela está fingindo ser uma gata, hein. Uma besta felina então - talvez um leão. "

Eu não tinha falado com ela sobre o incidente da semana passada na livraria.

Eu derramei os pêssegos enlatados que eu tinha comprado em um prato e cavei com ela. De uma forma ou de outra, a doçura do xarope trouxe de volta memórias de quando eu era um estudante primário.

Enquanto mastigava os pêssegos anormalmente amarelos, ela olhou para fora.

"Por que você veio ao hospital em um dia com tempo tão bom como este? Você deveria jogar queimada ou algo lá fora. "

"Em primeiro lugar, você me chamou aqui. Em segundo lugar, não jogo queimada desde o ensino fundamental. E em terceiro lugar, não tenho ninguém com quem jogar. Ao considerar os três pontos mencionados acima, escolha o que você prefere que eu faça. "

"Ambos."

"Ganancioso, hein - então, vou deixar você comer o último pêssego."

Com um sorriso infantil, ela enfiou o garfo no pêssego e enfiou tudo na boca. Levei o prato e a lata para a pia no canto da enfermaria. Parecia que havia um sistema em que as enfermeiras limpariam tudo se eu deixasse isso aqui. Eles até traziam comida também - se não fosse pela doença dentro dela, esta poderia ter sido uma sala VIP.

Como parte do pacote da sala VIP, recebi minhas aulas particulares sem nenhum custo adicional. Também hoje, apesar de achar isso um incômodo, ela tomou notas a sério. Eu já havia perguntado a ela antes sobre a necessidade de estudar. Já que ela não faria exames nem nada. Ela respondeu que se suas notas caíssem em frangalhos, isso faria as pessoas ao seu redor pensarem que algo estava estranho. Eu entendi e percebi porque nunca senti uma necessidade especial de estudar, não importa a situação.

Hoje, seu show de mágica foi adiado. Ela disse que afinal não dava para continuar preparando novas produções. E que ela estava preparando o ás na manga, então eu deveria esperar por isso, e então-

"Vou esperar com o pescoço esticado."

"Como você vai esticar o pescoço? Você quer dizer que alguém puxa sua cabeça? "

"Então você ficou tão burro que nem consegue entender uma figura de linguagem? Agora você também tem um vírus na sua cabeça, hein, que terrível. "

"Aquele que chama outra pessoa de burro é o burro!"

"Então eu me enganei hein - eu disse que era porque você tinha uma doença, mas não era uma doença."

"Não há engano, apenas morra! Já que estarei morrendo também. "

"Você poderia, por favor, não aproveitar a confusão para lançar uma maldição sobre mim?"

Foi a mesma conversa divertida de sempre. Ser capaz de ter conversas sem sentido como essa me encantou. Porque parecia que uma atmosfera que permitia zombar um do outro tinha se tornado a prova de um dia a dia que não mudaria.

Como esperado, eu - que estava aliviado por algo tão sem sentido - provavelmente carecia daquela coisa conhecida como experiência humana.

Ela começou a escrever algo no 'Diário de Coexistência de Doenças' e, por uma razão ou outra, desviei meu olhar para um canto da enfermaria. Eu me perguntei se era por causa do apego e do acúmulo de doenças dos pacientes anteriores que ele havia se tornado descolorido.

"O ????? - kun tem planos para as férias de verão?"

Eu estava no meio de me virar para encará-la quando meu nome foi chamado, então meu olhar voltou para ela mais cedo do que esperava.

"Provavelmente só vindo aqui e lendo livros em casa. E lição de casa também. "

"Isso é tudo? Você deveria ir e fazer alguma coisa, afinal são férias de verão. Que tal fazer uma viagem com Kyouko em meu lugar? "

"Não tenho as qualificações necessárias para entrar na jaula de um leão. E você não ia viajar com a Kyouko-san? "

"É meio impossível embora. Minha permanência no hospital foi estendida, e aquela garota está ocupada com as atividades do clube também. "

Então ela disse, sorrindo um sorriso solitário.

"Eu queria fazer mais uma viagem, sabe."

............Huh?

Suas palavras sombrias fizeram minha respiração parar por um momento.

E naquele instante, eu vi uma névoa negra rastejar para dentro da sala. Senti algo nojento que estava adormecido dentro do meu coração subir pela minha garganta. Apressadamente, tomei um gole de chá de sua garrafa PET, lutando contra a vontade de vomitá-lo. O que foi isso agora?

Eu meditei sobre suas palavras dentro da minha cabeça. Exatamente como um detetive em um romance teria feito com as falas de um personagem importante.

Provavelmente era porque eu estava fazendo uma cara preocupada. Ela retirou o sorriso irônico e inclinou a cabeça para o lado.

Quem estava intrigado era eu.

Então, por que ela estava fazendo isso?

No momento em que percebi, ele saiu voando pela minha boca.

"Por que, você disse isso como se nunca mais pudesse viajar de novo?"

Ela parecia ter sido pega desprevenida. Ela fez uma cara de pombo que tinha levado um tiro de ervilha.

"............ Eu disse isso, assim?"

"Você fez."

"Entendo - acho que até eu tenho pensamentos que parecem assim, hu ~ h."

"Ei......"

Eu me perguntei que tipo de cara eu estava fazendo. A inquietação que havia se enterrado nas profundezas do meu coração desde minha última visita aumentou e, finalmente, ameaçou explodir de minha boca. Desesperado, tentei cobrir minha boca com as mãos - mas minha boca se moveu antes que minhas mãos pudessem.

"Você não vai morrer, certo?"

"Huh? Eu vou morrer embora. Todos nós vamos morrer, eu e você incluído. "

"Eu não quis dizer isso!"

"Se você está falando sobre o que acontece quando meu pâncreas quebra, bem, é claro que morrerei."

"Eu não quis dizer isso!"

Batendo minhas mãos abertas no canto da cama, eu pulei sem pensar. A cadeira em que eu estava sentada tombou, enchendo a enfermaria com um ruído metálico desagradável. Meus olhos estavam fixos nos dela, inabaláveis. Desta vez, ela fez uma cara que sem dúvida era de choque. Até eu fiquei chocado comigo mesmo. Por que eu fiz isso?

Eu forcei minha garganta seca para os últimos vestígios de minha voz que eu poderia reunir.

"Você ainda não vai morrer, certo?"

Como ela ainda estava em choque, a garota não respondeu e o silêncio caiu sobre a enfermaria. Temendo o silêncio, continuei a falar.

"Você está agindo estranho há um tempo."

"............"

"Você está escondendo algo, não está? É óbvio, você sabe. Jogar Truth or Dare e, de repente, agarrar-se a mim também. E quando perguntei se algo havia acontecido, sua reação foi estranha. Você fez uma pausa tão estranha - você achou que eu não acharia estranho? Mesmo que tenha se tornado assim, estou apenas preocupado com você porque você está sofrendo de uma doença grave. "

Eu tinha tagarelado sem parar, falando tão rápido que não conseguia me lembrar do que havia dito. Eu estava sem fôlego quando terminei. Mas havia outra razão para eu não ter respirado. Fiquei perplexo. Sobre ela, que estava escondendo alguma coisa, e eu, que decidi me envolver em seus assuntos também.

Olhando para a garota que ainda parecia em choque total, eu - que operava com o princípio de se acalmar quando outra pessoa estava mais chateada - me recompus um pouco e me sentei novamente na cadeira. Minhas mãos lentamente afrouxaram o controle sobre os lençóis.

Eu olhei para o rosto dela. Seus olhos estavam bem abertos e os lábios bem fechados. Talvez ela fugisse e tentasse varrer tudo para debaixo do tapete novamente. Eu me perguntei o que eu faria se chegasse a isso. Eu me perguntei se eu teria coragem de persegui-la ainda mais. E eu me perguntei se haveria algum significado para isso se eu fizesse.

Apenas o que ... eu queria fazer?

Uma resposta atrapalhou minha linha de pensamento.

Normalmente, ela alternaria rapidamente entre uma variedade de expressões. Era por isso que eu não esperava nada além de seu espanto para logo dar lugar a outra expressão vívida. Mas eu estava errado.

Desta vez, a cor de seu rosto mudou muito lentamente. Os cantos de seus lábios selados se curvaram para cima com a pressa de um caracol. Seus olhos bem abertos se estreitaram lentamente, como cortinas fechadas para marcar o fim de uma peça. Suas bochechas - congeladas pelo choque - começaram a derreter, esticando-se.

Ela deu um sorriso que eu nunca conseguiria imitar, mesmo que passasse o resto da minha vida tentando.

"Devo dizer a você? Sobre o que aconteceu. "

"......Por favor."

Eu estava nervoso como uma criança prestes a ser disciplinado.

Ela abriu a boca grande e, com uma expressão de felicidade no rosto, respondeu.

"Não é nada. É que estive pensando em você. "

"Sobre mim?"

"Sim, sobre você. Veja, nós realmente jogamos Truth or Dare porque eu estava pensando em perguntar algo trivial. Se eu tivesse que dizer isso, estaria pensando em como seria ótimo se eu pudesse me dar melhor com você. "

"......Mesmo?"

Eu perguntei com uma voz tingida de ceticismo.

"Mesmo. Eu não mentiria para você, afinal. "

Pode ter sido da boca para fora, mas mesmo assim, não consegui esconder meu alívio. Meus ombros cederam de uma vez, tendo suas forças esgotadas. Eu sabia que estava sendo ingênuo, mas escolhi acreditar nela.

"Ehehehehehehehehehehehehe."

"......O que está errado?"

"Naaah, só estou pensando que estou muito feliz agora. Posso até morrer. "

"Isso não é bom."

"Você quer que eu continue vivendo?"

"............Sim."

"Ehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe."

Ainda olhando para o meu rosto, ela riu, anormalmente feliz.

"Uau, eu nunca teria imaginado que você precisasse tanto de mim. É uma grande bênção como humano, sabe, para mim provavelmente ser a primeira pessoa de que você precisa, um fechado.

"Quem está trancado aqui?"

Isso foi tudo que pude fazer como uma réplica; minha cabeça parecia que ia explodir de vergonha. Minha preocupação com ela era algo que eu não queria perder, algo que provavelmente precisava. Mas, embora fosse verdade, o constrangimento envolvido em expressar meus pensamentos ia muito além de simplesmente pensá-los. Parecia que todo o sangue do meu corpo estava subindo para a cabeça. Era quase como se eu realmente fosse morrer. De alguma forma, me forcei a respirar fundo e deixar o calor escapar do meu corpo.

Com o sorriso imutável, ela continuou com um ritmo que parecia indicar que ela não tinha a menor intenção de me fazer parar para me recuperar.

"Já que eu estava agindo estranho, você pensou que eu estava prestes a morrer? Sem te dizer. "

"...... Isso mesmo, sua hospitalização de repente foi estendida depois de tudo."

Ela começou a rir alto, convulsionando tão violentamente que pensei que ela fosse arrancar a gota presa em seu braço. Eu não pude deixar de me ofender por ser o objeto de uma risada tão fervorosa.

"Você é o culpado por dizer coisas facilmente mal compreendidas."

"Mas eu já disse isso antes! Que ainda dá tempo! Do contrário, eu não faria algo como praticar magia, sabe. Mas quanto ao que você disse antes, eu me pergunto por que você se incomodou com uma pequena pausa entre as minhas palavras. Acho que você realmente tem lido muitos romances. "

Assim que ela terminou de falar, ela começou a rir novamente.

"Não se preocupe, já que direi corretamente quando for a hora de eu morrer."

E então ela caiu na gargalhada mais uma vez. Tendo rido demais, também me tornei um pouco estranho. Parecia que, de alguma forma, eu havia cometido um erro grave e agora estava sendo confrontado por isso.

"Certifique-se de comer meu pâncreas adequadamente quando eu morrer bem."

"Por acaso, será que você não vai morrer se suas partes ruins forem removidas? Devo comer para você agora, então? "

"Você quer que eu viva?"

"Muito mesmo."

No meu caso, estava feliz por ser um humano cujas palavras honestas pareciam piadas. Porque se meus sentimentos verdadeiros e honestos fossem transmitidos, eu, que deixei de me envolver com humanos, ficaria tão envergonhado que nunca mais seria capaz de mostrar meu rosto.

Eu não sabia como ela recebeu, mas ela disse brincando, "Sim, estou tão feliz", e abriu os braços na minha direção. O rosto da garota que parecia estar se divertindo fazia parecer que ela estava brincando.

"Você não começou a gostar do calor corporal dos outros também?"

As palavras que ela disse entre risos devem ter sido uma piada. Foi por isso que decidi responder com minha própria piada - aceitando suas palavras honestamente.

Levantei-me, me aproximei dela e, de brincadeira, envolvi minhas mãos em suas costas pela primeira vez. "Wahoo", disse ela de forma brincalhona, mais uma vez, passando os braços em volta de mim. Perguntar se havia algum significado para isso não seria sofisticado. Não se deve buscar lógica em uma piada.

Ficamos na mesma posição por um tempo antes de me ocorrer que algo estava estranho.

"Hm, acho que Kyouko-san não está chegando neste momento hoje, hein."

"Aquela garota tem atividades no clube. Na verdade, o que você acha da Kyouko? "

"Eu acho, um demônio que está tentando interferir em nosso relacionamento."

Nós dois rimos e eu aproveitei a oportunidade para soltar seu corpo, mas foi só depois que ela deu mais um aperto nas minhas costas que ela me soltou. Nós nos separamos e, brincando até o fim, rimos até que nossos rostos ficaram vermelhos.

"Falando em morrer, sabe."

Ela abordou o assunto assim que nós dois nos acalmamos.

"Trazer algo assim provavelmente nunca foi feito antes, hein."

"Recentemente, estive pensando que deveria começar a escrever meu testamento."

"Não é muito cedo? Como eu pensei, você estava mentindo sobre como ainda havia tempo? "

"Não é isso, sabe, vou ter que revisar e corrigir muitas vezes, porque quero que fique bem legal. É por isso que vou começar a escrever. "

"Se for assim, então eu acho que está tudo bem. Uma vez que leva mais tempo para editar do que escrever um romance. "

"Veja, então eu não estava errado afinal. Portanto, espero ler meu testamento completo depois de morrer bem. "

"Vou esperar por isso."

"Você quer dizer que quer que eu morra mais cedo? Que horrível. Ou então eu diria, mas já que você precisa de mim, você não gostaria que eu morresse, hu ~ h. "

Ela estava sorrindo, mas como eu estava prestes a atingir meus limites emocionais, parei de balançar a cabeça honestamente. Mesmo que eu franzisse a testa para ela com olhos desanimados, ela continuou a sorrir, destemida. Talvez fosse o sintoma de outra condição.

"Isso mesmo, já que fiz você se preocupar desnecessariamente, como um pedido de desculpas, vou deixar você ser a primeira pessoa com quem eu me divirto quando tiver alta."

"Parece muito importante para um pedido de desculpas, hein."

"Você não quer?"

"Não é que eu não queira."

"????? - kun realmente tem essa parte sobre você, huh."

Eu me perguntei de que parte ela estava falando, mas eu meio que me entendi, então não perguntei a ela especialmente sobre isso.

"No dia em que eu tiver alta, irei primeiro para casa, mas depois estarei livre, então será à tarde."

"O que nós vamos fazer?"

"Hmm, o que devemos fazer - você não virá algumas vezes antes de eu receber alta? Vamos pensar sobre isso. "

Só assim, eu dei meu consentimento. Depois, nas duas semanas anteriores à alta, o plano - que ela havia decidido chamar de "encontro prometido" para minha insatisfação - transformou-se em uma visita à praia, algo que ela esperava fazer. Além disso, iríamos parar em um café em algum lugar, e ela faria para mim o truque de mágica que ainda estava praticando.

Sinceramente, quando prometi sair com ela depois que ela fosse liberada, fiquei preocupada que algo gravemente sério pudesse acontecer entre então e o dia de sua alta. Mas os dias até então se passaram sem que nada desse tipo acontecesse. Só desta vez, pensei que talvez fosse exatamente como ela disse - eu tinha lido muitos romances.

Nessas duas semanas, as aulas suplementares haviam terminado e demos as boas-vindas às férias de verão. Fiz quatro visitas a ela. No primeiro, encontrei o Melhor Amigo-san. No segundo, rimos até a cama dela tremer. No terceiro, ela teve um ataque de raiva quando era hora de eu voltar para casa. Na quarta, passei meus braços em volta das costas dela. Não me acostumei a um único evento.

Fizemos muitas piadas, compartilhamos muitas risadas, zombamos muito um do outro e nos respeitamos muito. Fiquei chocado - caso contrário, o observador eterno - como passei a amar o dia a dia que passamos como alunos do ensino fundamental. O que diabos aconteceu?

Vou dizer isso para mim, olhando para o presente. Fiquei muito feliz por me envolver com uma pessoa. Foi a primeira vez que fiz isso desde que nasci - estando junto com alguém, e nenhuma vez pensei que queria ficar sozinho.

Embora certamente seja a mais sentimental do mundo sobre se envolver com uma pessoa, minhas duas semanas foram compactadas em sua ala. Foram apenas quatro dias, mas esses quatro dias completaram minhas duas semanas.

Como faltavam apenas quatro dias, o dia da alta chegou imediatamente.

No dia em que ela teria alta, acordei de manhã cedo. Eu era fundamentalmente um madrugador - acordava cedo quer chovesse ou fizesse sol, não importa se tinha planos para o dia ou não. A propósito, o céu hoje estava claro e por acaso eu tinha planos. Abri a janela e quase pude ver a brisa matinal soprar no ar estagnado do meu quarto. Foi um bom dia.

Lavei meu rosto no andar de baixo e me dirigi para a sala de estar quando meu pai estava prestes a sair. Dei-lhe algumas palavras de agradecimento e, com um sorriso, ele me deu um tapinha nas costas antes de sair de casa. Ele foi enérgico durante todo o ano. Sempre achei estranho que esse tipo de pai pudesse ter um filho como eu.

Meu café da manhã já estava pronto quando cheguei à mesa de jantar. Agradecendo a minha mãe pela comida, me sentei e disse "obrigada pela comida" mais uma vez para a refeição na mesa antes de comer a sopa de missô. Eu gostava muito da sopa de missô que minha mãe fazia.

Enquanto eu saboreava sua comida, minha mãe - que por enquanto havia terminado de lavar os utensílios da cozinha - sentou-se diante de mim e começou a beber de sua xícara de café quente.

"Ei você."

A partir de agora, os únicos que me chamaram de "você" de maneira tão pouco cerimoniosa foram minha mãe e o Melhor Amigo-san.

"Sim?"

"Então você arranjou uma namorada, hein."

"............O que?"

O que essa pessoa estava dizendo logo de manhã?

"Então, você encontrou uma garota que você gosta hein. Seja o que for, traga-a na próxima vez. "

"Não é nenhum dos dois, então não há ninguém para trazer."

"Hmmm, eu tinha tanta certeza."

Eu estava me perguntando o que causou isso, mas talvez fosse apenas a intuição de seus pais funcionando. Mesmo que tivesse chegado a algumas conclusões ultrajantes.

"Então, é apenas um amigo normal, huh."

Isso também não estava certo.

"Não importa o que seja. Estou feliz que alguém que olha para você corretamente apareceu pela primeira vez. "

Huh?

"Você, você realmente achou que eu não poderia dizer quando você estava mentindo? Não despreze as mães. "

Sentindo-me grato, olhei fixamente para o rosto da mulher que não podia mais subestimar. Minha mãe, que - longe de mim - carregava uma luz forte nos olhos, parecia muito feliz. Honestamente, que humilde. Os cantos dos meus lábios não puderam deixar de se enrolar. Minha mãe continuou a assistir televisão enquanto bebia seu café.

Como meus planos com a garota estavam marcados para a tarde, passei a manhã lendo meus livros. Ainda não era a vez de 'O Pequeno Príncipe' que eu havia pegado emprestado dela. Deitei na minha cama, lendo um romance de mistério que comprei um pouco antes.

O tempo passou e, antes do meio-dia, coloquei uma roupa simples e saí de casa. Como eu queria ir a uma livraria, cheguei à estação muito mais cedo do que o planejado e visitei uma grande livraria próxima.

Comprei um livro depois de vagar por um tempo e comecei a ir para o café onde combinamos de nos encontrar. Era apenas uma curta caminhada da estação e, como era dia de semana, o interior da loja estava relativamente vazio. Pedi um café gelado e me sentei ao lado de uma janela. Ainda faltava cerca de uma hora para o nosso encontro.

A loja tinha ar-condicionado, mas o calor do verão ainda se apegava ao meu corpo. Bebendo um gole do café gelado, tive uma sensação agradável - era como se o café circulasse por todo o meu corpo. Mas se esse fosse realmente o caso, eu já estaria morto, então, no final das contas, era apenas um problema com a minha imaginação.

Tendo pegado emprestado os poderes do refrigerador e do café para limpar minha transpiração, meu estômago roncou. Como eu tinha um estilo de vida saudável, fiquei com fome exatamente quando chegou o meio-dia. A ideia de comer alguma coisa passou pela minha cabeça por um segundo, mas como eu havia prometido almoçar com a garota, me segurei. Teria sido um saco ser trazido para outro buffet livre logo depois de satisfazer meu apetite aqui. Afinal, ela tinha essa parte sobre ela.

Relembrando os dois dias consecutivos em que, contra minha vontade, me juntei a ela para almoçar, sorri. Então, mais de um mês se passou desde então, hein.

Decidi esperar calmamente pela garota. Coloquei o livro que estava lendo antes na mesa.

Naturalmente, pensei em lê-lo, mas inesperadamente, por um motivo ou outro, meu olhar se voltou para fora. Não entendi por quê. Se eu tivesse que escolher um motivo, só poderia dizer que foi algo que acabei de fazer. Era um motivo diferente de mim, mas lembrava a natureza despreocupada da garota.

Sob a forte luz do sol, todos os tipos de pessoas entravam e saíam. Um homem de terno parecia particularmente gostoso. Eu me perguntei por que ele não tirava o terno. Uma jovem vestindo uma camiseta regata se dirigia para a estação com passos leves. Ela provavelmente tinha algo divertido planejado. Havia um par de homens e mulheres em idade escolar de mãos dadas. Eles eram um desses casais. Uma mãe empurrando seu filho em um carrinho foi ...

Eu pensei sobre isso e fui pego de surpresa.

Essas pessoas andando pela janela certamente nunca teriam qualquer relação comigo nesta vida - sem sombra de dúvida, eles eram estranhos.

Pensei em por que estava pensando neles, embora fossem estranhos. Algo assim nunca teria acontecido antes.

Sempre pensei que não estava interessado nas pessoas ao meu redor. Não, isso estava errado. Decidi não me interessar por eles. Esse tipo de eu-

Sem pensar, acabei rindo sozinho. Entendo, então eu tinha mudado tanto, hein. Foi divertido, então acabei rindo.

O rosto da garota que eu deveria conhecer hoje veio à mente.

Eu tinha mudado. Sem dúvida, eu havia mudado.

No dia em que a conheci, minha natureza humana, meu cotidiano e minhas visões sobre a vida e a morte tornaram-se variáveis.

Aah, isso mesmo, se eu perguntasse a ela, ela provavelmente diria que com todas as escolhas que fiz até agora, eu tinha escolhido mudar a mim mesmo.

Eu tinha escolhido pegar a brochura que havia sido deixada para trás.

Eu tinha escolhido abrir a brochura.

Eu tinha escolhido falar com ela.

Eu escolhi ensiná-la a fazer o trabalho do comitê de biblioteca.

Eu tinha escolhido aceitar seu convite. Eu tinha escolhido comer com ela.

Eu tinha escolhido andar ao lado dela. Eu tinha escolhido fazer uma viagem com ela.

Eu tinha escolhido ir para onde ela quisesse. Eu tinha escolhido dormir no mesmo quarto que ela.

Eu tinha escolhido a verdade. Eu tinha escolhido ousar.

Eu tinha escolhido dormir na mesma cama que ela.

Eu tinha escolhido ajudá-la a comer o resto de seu café da manhã. Eu tinha escolhido assistir a artista de rua junto com ela.

Eu tinha escolhido sugerir magia para ela.

Eu tinha escolhido comprar um Ultraman para ela. Eu tinha escolhido a lembrança para comprar.

Decidi responder que a viagem foi divertida.

Eu tinha escolhido visitar a casa dela.

Eu escolhi jogar shogi. Eu tinha escolhido passar à frente dela.

Eu tinha escolhido empurrá-la para baixo. Eu tinha escolhido machucar o menino que era nosso representante de classe.

Eu tinha escolhido deixá-lo me machucar. Eu tinha escolhido fazer as pazes com a garota.

Eu tinha escolhido visitar a garota. Eu tinha escolhido os presentes para trazer.

Eu escolhi ser tutor da garota. Eu tinha escolhido quando voltar para casa.

Eu tinha escolhido escapar do Melhor Amigo-san. Eu escolhi assistir seus truques de mágica.

Eu tinha escolhido jogar Truth or Dare. Eu tinha escolhido a pergunta a fazer.

Eu tinha escolhido não escapar de seus braços. Eu tinha escolhido pressioná-la por respostas.

Eu tinha escolhido rir com ela. Eu tinha escolhido abraçá-la.

Não importa quantas vezes eu tivesse que fazer isso, eu teria escolhido o mesmo.

Tendo inegavelmente escolhido por minha própria vontade, embora devesse ter feito escolhas diferentes, eu estava aqui. Diferente do eu do passado, eu estava aqui.

Eu vejo, eu entendi agora.

Ninguém, nem mesmo eu, era realmente um barco de junco. Ser arrastado ou não - nós é que escolhemos.

Quem me ensinou isso foi, sem dúvida, ela. A garota que deveria morrer em breve, mas mesmo assim, continuou a olhar para a frente mais do que qualquer outra pessoa, e começou a fazer sua própria vida. A garota que amava o mundo, amava as pessoas e amava a si mesma.

Mais uma vez, tive esse pensamento.

Eu você.

O celular no meu bolso vibrou.

"Acabei de chegar em casa! Posso estar um pouco atrasado, desculpe (suores). Estou colocando algo fofo para você afinal (risos). "

Eu vi a mensagem dela e, depois de pensar um pouco, respondi.

"Parabéns pela alta. Só estava pensando em você. "

Uma resposta à mensagem que eu havia enviado de brincadeira veio imediatamente.

"Bem, você não está dizendo algo extraordinariamente delicioso! O que há de errado, você está doente? [rosto piscando] "

Depois de uma pausa, respondi.

"Ao contrário de você, meu corpo é saudável."

"Que horrível! Você me machucou! Como punição, dê-me um elogio! "

"Mas nada vem à mente - será que o problema é comigo ou com você?"

"É você, 100%. Vamos lá, vá em frente. "

Coloquei meu celular sobre a mesa, cruzei os braços e pensei. Um elogio para ela. Algo sobre ela que eu poderia elogiar - realmente havia uma montanha daquelas. Certamente tantos que a memória do meu celular não seria capaz de armazenar todos eles.

Depois de conhecê-la, realmente aprendi muitas coisas. Ela me ensinou coisas que eu não sabia até agora.

Trocar mensagens como essa foi uma das coisas que ela me ensinou. Por ter aprendido pela primeira vez como é divertido conversar com as pessoas, escolhi palavras que pareciam que iriam extrair dela respostas interessantes.

Para começar, o que era surpreendente sobre ela era seu extenso magnetismo pessoal, que parecia não ter relação com sua expectativa de vida. Certamente, ela sempre foi assim. Claro, os pensamentos foram sendo moldados aos poucos, e as palavras aumentaram em riqueza pouco a pouco, mas a base para elas provavelmente não tinha nada a ver com se ela morreria em um ano ou não.

Ela, como era, era incrível. E eu achei isso realmente incrível.

Vou confessar, que toda vez que me ensinavam algo, eu achava que ela era incrível. Um humano que era o oposto de mim. As coisas que o covarde eu, que sempre manteve para si mesmo, não poderia fazer - ela era uma humana que poderia dizer e fazer indiferentemente.

Peguei meu celular em minhas mãos.

Você é uma pessoa realmente incrível.

Sempre pensei assim. Mas nunca fui capaz de encontrar as palavras certas.

No entanto, eu entendi então.

Então, quando ela me ensinou o que significava viver.

Meu coração estava cheio com a garota.

Eu você.

"Eu realmente queria me tornar você."

Para se tornar um humano que reconheceu as pessoas, para se tornar um humano que foi reconhecido pelas pessoas.

Para se tornar um humano que amou as pessoas, para se tornar um humano que foi amado pelas pessoas.

Quando eu coloquei em palavras, eu só pude achar que eram muito adequados para o meu coração - de tal forma que eles permeiam todo aquele meu órgão. Naturalmente, acabei levantando os cantos da boca.

O que eu deveria ter feito para me tornar você?

O que devo fazer para me tornar você?

O que devo fazer?

Por fim, eu percebi. Se bem me lembrava, deveria haver um ditado que carregasse o mesmo significado.

Pensei um pouco e, ao lembrar, resolvi apresentar isso a ela.

"Eu quero espalhar a sujeira sob suas unhas e beber."

Eu digitei com a intenção de apenas digitar e apaguei imediatamente. Percebi que apenas isso não seria interessante. Mesmo que eles a tivessem encantado, tive a sensação de que palavras ainda mais adequadas existiam.

Agora, pensando mais uma vez, as palavras vieram à tona de um canto, não, talvez do núcleo de minhas memórias.

Encontrar essas palavras foi uma delícia. Tanto que fiquei até orgulhoso de mim mesmo.

Não havia palavras mais perfeitas do que essas para apresentá-la.

As palavras que personificam o meu tudo - eu as enviei para o celular dela.

EU......

"Eu quero comer seu pâncreas."

Coloquei meu celular na mesa e esperei, ansioso por sua resposta. Algo como esperar ansiosamente pela resposta de alguém - com certeza, era algo que eu, alguns meses atrás, teria achado inacreditável. Mas como ele havia escolhido se tornar o eu do presente, ele não tinha o direito de reclamar.

Eu esperei sinceramente por ela.

Sinceramente.

No entanto, sua resposta nunca veio.

Só o tempo passou e minha fome só aumentou.

Quando chegou a hora que combinamos, comecei a esperar ansiosamente pela resposta que ela daria quando aparecesse.

No entanto, ela também nunca chegou.

Por trinta minutos, continuei a esperar sem muita preocupação.

Depois de uma hora - e subsequentemente duas -, como esperado, comecei a ficar inquieto e preocupado.

Quando três horas se passaram, tentei ligar para ela pela primeira vez. Ela não atendeu.

Quando quatro horas se passaram, o cenário lá fora mudou para o da noite. Eu saí da loja. Eu sabia que algo havia acontecido, mas não sabia o quê. Embora vagas preocupações atormentassem meu coração, eu não tinha como apagá-las, então enviei uma mensagem a ela. Tendo esgotado todas as minhas opções, decidi voltar para casa.

Quando cheguei em casa, comecei a pensar que - apenas talvez - seus pais a haviam levado à força para outro lugar. Era a única maneira de acalmar os medos que tomavam conta do meu coração.

Fiquei inquieto o tempo todo. Teria sido ótimo se o tempo em todo o mundo tivesse parado naquele momento.

Tive esse pensamento enquanto assistia à televisão, ainda preocupado, e prestes a encher meu estômago com o jantar diante de mim.

Naquele momento, descobri pela primeira vez porque ela não tinha aparecido.

Ela havia mentido.

Eu também menti.

Ela quebrou a promessa de me dizer quando seria a hora de morrer.

Eu tinha quebrado minha promessa de definitivamente devolver o que quer que eu tivesse pegado emprestado dela.

Eu nunca mais seria capaz de encontrá-la.

Eu vi a notícia.

Minha colega de classe Sakura Yamauchi foi descoberta desmaiada em um beco em seu bairro residencial por um residente nas proximidades.

Uma ambulância foi chamada para levá-la imediatamente após ser descoberta, mas apesar das tentativas desesperadas de ressuscitá-la, ela deu seu último suspiro.

O apresentador do programa lia apenas a verdade, sem a menor simpatia.

Sem pensar, deixei cair os hashis ainda não usados ​​que estava segurando no chão.

Ela havia sido descoberta com uma faca de cozinha disponível comercialmente cravada profundamente em seu peito.

Ela se tornou a última vítima na série de ataques aleatórios que causaram uma comoção antes.

O criminoso - uma pessoa que eu não conhecia de algum lugar que não conhecia - foi preso imediatamente.

Ela havia morrido.

Eu estava dependendo disso.

Eu ainda estava dependendo disso nesta fase.

Eu estava dependendo do tempo que ela restava em um ano.

Apenas talvez, até mesmo ela estivesse fazendo isso também.

No mínimo, eu estava enganado sobre a realidade de que o amanhã de ninguém estava garantido.

Eu tinha pensado que era certo que a garota que não tinha muito tempo tivesse um amanhã.

Eu não sabia sobre mim mesma que ainda tinha tempo, mas pensei que a garota que não tinha tempo teria prometido um amanhã.

Que lógica tola era.

Eu acreditava piamente que o mundo só se permitiria a vida da garota que não tinha muito tempo.

Claro, algo assim não aconteceria. Isso não aconteceu.

O mundo não discriminou.

Ele recusou misericórdia aos seus habitantes - sejam eles humanos com corpos saudáveis ​​como eu, ou aquela garota com doença terminal que tinha um pé na cova.

Nós tínhamos entendido mal. Éramos idiotas.

Mas, alguém poderia zombar de nós por mal-entendidos?

Um drama que teve seu episódio final determinado não terminaria até seu episódio final.

Um mangá que teve seu cancelamento decidido não terminaria até o seu cancelamento.

Um filme que teve uma prévia de sua última parcela não terminaria até sua última parcela.

Todos deveriam estar vivendo enquanto acreditavam nisso. Eles deveriam ter sido ensinados tanto.

Eu também pensei isso.

Eu tinha acreditado que um romance não terminaria até a última página.

Talvez ela risse, dizendo que eu tinha lido muitos romances.

Mesmo que riam de mim, eu não me importava.

Mesmo que eu quisesse ler até o fim. Mesmo que eu quisesse ler.

Sua história havia chegado ao fim com as páginas restantes ainda em branco.

Com todo o acúmulo, prenúncio e pistas falsas negligenciadas.

Eu nunca seria capaz de descobrir uma única coisa.

O resultado da travessura com a corda que ela estava armando também.

O conteúdo do truque de mágica que ela chamou de ás na manga também.

O que ela realmente pensava de mim também.

Eu nunca seria capaz de descobrir.

............ Isso foi o que eu pensei.

Porque ela havia morrido, eu desisti disso.

Mas só percebi depois que isso não era verdade.

Mesmo depois de seu funeral, mesmo depois que não havia mais nada dela além de osso, eu não tinha ido à casa dela.

Eu me fechei em meu próprio quarto e passei o tempo lendo livros.

No final, levei quase dez dias para encontrar coragem e um motivo para ir à casa dela.

Pouco antes do fim das férias de verão, lembrei-me disso.

As várias páginas restantes de sua história - talvez houvesse apenas uma maneira de lê-las.

A coisa que poderia até ser chamada de começo entre eu e ela.

O 'Disease Coexistence Journal' - eu tive que ler.



Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora